Vistorias para frota
Relatórios abrangentes sobre a condição de veículos usados para frotas
Relatórios precisos e detalhados das condições dos veículos usados para frota impactam fortemente a rentabilidade e o valor residual dos veículos de frota.
É por isso que os gerentes de frota contam com a experiência da DEKRA e de seus especialistas em remarketing de veículos usados.
Sobre o Relatório de Condições para Frotas
Os serviços de relatório de condições de veículos da DEKRA para frotas registram e avaliam com precisão e confiabilidade todos os danos em um veículo, aplicando diretrizes e padrões técnicos pré-definidos, durante seu ciclo de vida ou/e no final do prazo do contrato. Nossos especialistas aconselham os clientes da frota em relação às diretrizes e normas técnicas, a fim de otimizar o valor residual e garantir o melhor nível de atratividade.
Nossos especialistas preparam e produzem um relatório de condições completo para veículos usados para nossos clientes, cobrindo:
- Identificação do veículo
- Verificação da documentação a bordo e dos itens soltos
- Equipamento
- Pneus e rodas
- Inspeção da carroceria
- Verificação do estado geral do veículo
- Imagens digitais
Há dois tipos de inspeção, centralizada e descentralizada. A inspeção centralizada se refere à devolução diária de carros em um complexo. A inspeção descentralizada se refere a uma que é fornecida em uma concessionária ou em um local do cliente. Tanto a inspeção centralizada como a descentralizada de veículos são realizadas para que uma empresa possa fazer isso:
- Validar a condição do veículo no momento da retirada de frota para refazer a fatura dos danos
- Decidir sobre possíveis reparos e reformas a serem realizados nos veículos antes da revenda
- Definir os danos a serem considerados no processo de revenda do veículo
Os relatórios detalhados do estado do veículo DEKRA oferecem inúmeros benefícios aos clientes, inclusive:
- Transparência do processo de remarketing
- Identificação precisa dos danos para capturar o estado do carro
- Identificação precisa de danos para construir uma relação de confiança com os clientes do cliente e com clientes de carros usados
- Processo padronizado de inspeção além fronteiras