Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Ensaio de Segurança Elétrica

Ensaios de Segurança Elétrica que garantem a proteção dos usuários e integridade dos produtos.

Ensaio de Segurança Elétrica DEKRA

A eletricidade revolucionou a sociedade, e rapidamente se espalhou das indústrias para escritórios, lojas e residências. Hoje, os equipamentos elétricos estão por toda parte. Não admira que esse seja um dos blocos de construção dos ensaios de segurança. Muito mais do que apenas atender aos mais recentes padrões reconhecidos, os Ensaios de Segurança Elétrica tratam de proteger as pessoas, para as quais um produto foi projetado, e o ambiente em que será utilizado.

Dispositivos não conformes podem expor os usuários aos choques elétricos, riscos mecânicos, riscos de incêndio, campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos, radiação, ruído acústico, temperatura, efeitos biológicos e químicos, explosão e muito mais. A DEKRA está aqui para ajudá-lo.

Por que DEKRA?

Conhecimento especializado das normas técnicas:

Oferecemos conhecimento especializado em normas técnicas locais e internacionais, fornecendo completos e detalhados relatórios técnicos de ensaios para adequação do produto às normas ou para atendimento de regulamentos de avaliação da conformidade.

Cobertura global:

Onde quer que você esteja produzindo ou comercializando seus produtos, nossa rede global de laboratórios pode ajudá-lo de forma eficiente.

Nossos serviços

O Laboratório DEKRA no Brasil dispõe de ensaios destinados a garantia da qualidade dos produtos finais e materiais utilizados, perante as características elétricas dos materiais, como resistência elétrica, condutividade elétrica, isolação, entre outros.

Ensaio de rigidez dielétrica DEKRA

Ensaios de rigidez dielétrica ou “HiPot testing”

Os ensaios de rigidez dielétrica ou "HiPot testing" são para verificar a capacidade de materiais isolantes suportar tensões elevadas sem romper sua resistência de isolamento ou dielétrico. O ensaio é realizado com base nas mais diversas normas existentes para produtos eletroeletrônicos, onde, normalmente, uma alta tenção em Corrente Alternada V,c.a., ou Corrente Continua V,c.c, é aplicada entre dois pontos por um determinado período de tempo, conforme estabelecido pela norma (geralmente 1 minuto), e durante esse tempo é verificado se não ocorre ruptura do dielétrico com surgimento de possíveis arcos voltaicos.

Ensaio média/alta tensão DEKRA

Ensaios média/alta tensão

Os Ensaios de Segurança Elétrica em média e alta tensão determinam o comportamento dos materiais condutores e isolantes. Algumas das avaliações do estado dos equipamentos de alta tensão são os dispositivos de proteção contra sobretensões, condensadores, transformadores de corrente e transformadores de tensão, sistemas de ligação à terra, entre outros.

Compartilhar página