Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Ensaios Químicos

Protegendo a saúde dos usuários e o meio ambiente.

Ensaios Químicos DEKRA

Garantir que os usuários não sejam expostos a riscos de segurança químicos ou mecânicos pode ser uma tarefa complexa.

Produtos químicos são encontrados em todos os lugares; sejam eles presentes naturalmente nas matérias-primas ou adicionados para criar características específicas, eles se tornam uma área fortemente regulamentada. Além disso, avaliar os aspectos mecânicos de um produto e as condições sob as quais eles podem representar uma ameaça aos usuários é uma área que requer especialização e competência dos fabricantes. Os aspectos químicos e mecânicos devem ser avaliados e testados para proteger os usuários de riscos desnecessários.

Por que DEKRA?

Conhecimento específico do mercado:

Nossos especialistas estão prontos para explicar as especificações do seu mercado-alvo, permitindo que tenha clareza sobre como evitar riscos desnecessários.

Ensaios e análises laboratoriais confiáveis:

Oferecemos serviços de ensaios que demonstram que seus produtos não contêm níveis inseguros de componentes químicos ou quaisquer substâncias restritas.

Nossos serviços

O Laboratório DEKRA no Brasil dispõe de ensaios para a verificação da integridade de materiais em contato com substâncias químicas, como por exemplo as peças automotivas em reação com materiais químicos como óleos, combustíveis, entre outros.

Ensaios para a verificação da composição química de materiais e atendimento às especificações de normas e regulamentos que restringem metais pesados, como por exemplo a diretiva européia RoHS.

Ensaios de RoHS (Restrição de Substâncias Perigosas ou Nocivas)

Na Europa, a restrição de substâncias perigosas em equipamentos elétricos e eletrônicos é ditada pela diretiva RoHS (Restriction of Hazardous Substances), que visa reduzir o impacto ambiental negativo dos produtos e minimizar sua toxicidade. A diretiva restringe o uso de metais pesados (chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente), retardadores de chama bromados (PBBs e PBDEs) e ftalatos. Também está intimamente relacionado à diretiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (WEEE), que se refere ao descarte de tais dispositivos.

Ensaio químico DEKRA
Compartilhar página