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Hanomag 1932

95 anos DEKRA

História DEKRA

DEKRA Prüfstelle

A história da DEKRA começa com o automóvel: A Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V. (Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores) foi fundada em 1925 em Berlim. A DEKRA tem garantido a segurança desde então. No início, a atenção estava voltada para a segurança técnica - principalmente no setor automotivo. Agora, como a maior organização de especialistas não listados, a DEKRA expandiu suas atividades para muitos aspectos diversos da vida diária "na estrada, no trabalho e em casa". Além da segurança funcional analógica, a DEKRA também está totalmente comprometida com a segurança digital em um mundo em rede - nos cinco continentes. Isto porque não há limite para a segurança. Saiba mais sobre a história da DEKRA e sobre os marcos mais importantes dos últimos anos na linha do tempo interativa.

História

1925–1929

Em 1924, o industrial Hugo Stinnes desenvolve a idéia de um serviço de monitoramento técnico voluntário para veículos motorizados. A idéia é realizada em 30 de junho de 1925, com a fundação da Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein (Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores) em Berlim. O objetivo da associação é apoiar seus membros, como agentes de carga, com todas as informações necessárias sobre automóveis. Stinnes não pode ver mais sua idéia implementada - ele morreu em abril de 1924. Os primeiros serviços da DEKRA incluem testes técnicos e conselhos para os membros. As primeiras avaliações para tribunais e companhias de seguros também são elaboradas nesta fase inicial.

1930–1935

Em 1930, a DEKRA já operava 79 centros de inspeção e 52 centros de avaliação para determinar o valor estimado dos veículos. Depois que os nacional-socialistas chegaram ao poder em 1933, DEKRA segue um curso conscientemente neutro em relação ao estado nacional-socialista e ao Partido Nazista sob a administração do Dr. Kurt Möhring.

1936–1938

A partir de 1937, DEKRA não pode mais manter seu rumo neutro em relação ao regime nacional-socialista e é forçado a se organizar dentro da associação comercial controlada pelo estado "Reichsverkehrsgruppe Kraftfahrgewerbe" (Reich Transport Group for the Motor Vehicle Industry). Em 1938, a Seção 29 é introduzida no Regulamento de Licenciamento de Trânsito Rodoviário: Os escritórios de registro podem convocar veículos para testes - especialmente no que diz respeito à sua aptidão para a guerra.

1939–1945

Na Segunda Guerra Mundial, a maioria dos engenheiros da DEKRA são recrutados para a Wehrmacht (Forças Armadas alemãs). A partir de 1942, o ponto focal das ordens passa da inspeção de veículos para a estimativa de danos e tempo.

1946–1953

Após a Segunda Guerra Mundial, antigos engenheiros da DEKRA retomam o trabalho da empresa em 1946. Stuttgart se torna a nova localização da sede da empresa. Após a introdução da principal inspeção de veículos em 1951, DEKRA busca o reconhecimento como um "outro órgão" (uma instituição que não é uma autoridade no sentido administrativo, mas está legalmente autorizada a desempenhar um papel na implementação de leis e na prestação de serviços públicos). Este reconhecimento é concedido em 1953. Quatro anos mais tarde, DEKRA alcança o "reconhecimento ampliado", isentando os membros de DEKRA da obrigação de se submeterem a uma inspeção por um especialista oficialmente reconhecido. Com o reconhecimento da DEKRA como uma organização de monitoramento, os especialistas da DEKRA também são oficialmente reconhecidos desde 1961.

1954–1959

Em 1954, DEKRA inicia o "círculo de trabalho para grandes proprietários de frotas" para proporcionar mais segurança e eficiência à frota. No mesmo ano, o departamento de avaliação de acidentes da DEKRA inicia seus trabalhos. Os especialistas são capazes de aproveitar a experiência de um trabalho de longa data no campo de avaliações e avaliações de veículos. Em 1956, a sede da DEKRA em Stuttgart recebe seu próprio prédio administrativo em Heinrich-Baumann-Straße 1-3. Um ano depois e com 60 funcionários, as vendas da DEKRA excedem a marca de um milhão.

1960–1964

Em 1960, uma versão revisada da Seção 29 do Regulamento de Licenciamento de Tráfego Rodoviário entra em vigor: É introduzida a etiqueta de inspeção oficial a ser colocada na placa de licença. Os membros da DEKRA recebem a vinheta diretamente da DEKRA. Com o reconhecimento da DEKRA como uma organização de monitoramento, especialistas da DEKRA também trabalham como especialistas oficialmente reconhecidos desde 1961, e as principais inspeções de veículos da DEKRA estão abertas a todos. Em 1964, o primeiro sistema de TI, um IBM 421, entra em serviço na DEKRA.

1965–1969

O departamento de imprensa e publicidade é criado em 1965 e, um ano depois, publica a primeira edição da revista de funcionários "oho". O apoio ao motorista DEKRA tem oferecido treinamento adicional para motoristas profissionais desde 1967. Em 1968, avaliações de acidentes são preparadas usando TI pela primeira vez. No mesmo ano, as vendas da DEKRA atingem 12 milhões com 355 funcionários.

1970–1975

A partir de 1973, a revista "ATV. Auto, Technik, Verkehr" (carro, tecnologia, trânsito) fornece informações aos membros da DEKRA. No mesmo ano, é criada uma descrição de trabalho para motoristas profissionais e a DEKRA começa a treinar motoristas. Em 1974, a DEKRA Akademie é criada em Wart como um centro de treinamento para o crescente número e gama de atividades de treinamento e desenvolvimento profissional. A sede da DEKRA em Stuttgart também continua a crescer de forma constante: Em 1975, começa a construção de um novo edifício administrativo principal em Schulze-Delitzsch-Straße em Stuttgart-Vaihingen.

1976–1979

Em 1978, é criado o departamento de pesquisa de acidentes. O trabalho dos especialistas se baseia nas avaliações dos acidentes e inclui um banco de dados para avaliar os acidentes de trânsito e realizar testes de colisão. Em 1978, um acordo com a BMW permite que os engenheiros da DEKRA realizem inspeções de veículos diretamente nas oficinas contratadas do fabricante de automóveis. A própria rede de centros de inspeção da empresa também é ampliada: Em 1979, a DEKRA possui 51 centros de inspeção em toda a República Federal da Alemanha.

1980–1985

Em 1980, DEKRA se torna um "centro de inspeção credenciado para a segurança de dispositivos". Além das inspeções de veículos, a área de trabalho mais importante é a das avaliações. Em 1981, os membros da DEKRA atingem um recorde de mais de 59.000 membros. Em 1984, a DEKRA oferece serviços de inspeção e avaliação em 10.000 oficinas parceiras. Desde 1985, os especialistas da DEKRA também inspecionam a segurança dos parques infantis.

1986–1989

Com a DEKRA France SAS, a DEKRA oferece inspeções de veículos em um país europeu vizinho pela primeira vez, a partir de 1988. Em 1989, DEKRA se envolve no Campeonato Alemão de Carros de Turismo e, desde o início, os inspetores técnicos DEKRA garantem a segurança dos veículos. No mesmo ano, como um estudo futuro, o Eurotruck demonstra possibilidades técnicas como sensores de distância e viaja pela Europa como embaixador da DEKRA. Em 1989, com 3.000 funcionários e 62 filiais, a DEKRA tem vendas anuais de 441 milhões de marcos alemães e cresceu e se tornou uma grande empresa de serviços. Enquanto ainda trabalha sob o governo da Alemanha Oriental, a DEKRA está encarregada de executar os serviços da Kraftfahrzeugtechnische Amt (Autoridade de Transporte Motorizado - KTA), incluindo inspeções de veículos e testes de carteira de motorista.

1990–1994

Em 1990, a recém criada DEKRA AG assume os negócios operacionais da DEKRA e.V. 27 novas filiais da DEKRA são estabelecidas nos novos estados alemães. Um ano depois, a DEKRA ETS expande o portfólio da DEKRA para incluir gerenciamento de qualidade, segurança técnica, testes de materiais e construção. O centro de acidentes em Neumünster oferece novas oportunidades para a pesquisa da DEKRA no campo da segurança rodoviária. Em 1993, a DEKRA patrocina Michael Schumacher e o logotipo da DEKRA aparece em todos os meios de comunicação. No mesmo ano, a DEKRA Umwelt lança vários serviços de proteção ambiental, como medição de emissões atmosféricas ou consultoria em segurança do trabalho, e está envolvida na privatização do monitoramento de veículos na República Tcheca. Um ano depois, este envolvimento é complementado por investimentos adicionais da DEKRA em toda a Europa na Polônia e na Rússia. Em 1994, as vendas do Grupo são mais de um bilhão de marcos alemães. Os principais motoristas de vendas são inspeções veiculares, avaliações e serviços de treinamento.

1995–1999

Desde 1996, os serviços da DEKRA incluem a certificação de produtos e sistemas de gestão de qualidade. Desde 1997, a DEKRA está presente na Itália e na Hungria. Em 1998, as empresas de liquidação de sinistros que até então operavam independentemente em toda a Europa são combinadas como parte da rede de liquidação de sinistros da DEKRA. No final dos anos 90, as empresas DEKRA estão presentes na maioria dos países da UE - com inspeções de veículos, assim como avaliações, regularização de sinistros e garantia de qualidade. A DEKRA também está ativa no futuro mercado da Internet com o mercado automobilístico FairCar.

2000–2004

Desde 2000, a DEKRA Arbeit tem ajudado empresas e funcionários a se encontrarem. A DEKRA Industrial é estabelecida um ano depois. Em 2003, DEKRA abre seu Centro Tecnológico no EuroSpeedway em Lausitz com um laboratório de medição e testes de última geração. No mesmo ano, DEKRA e a Federação Alemã de Futebol (DFB) assinam um acordo para patrocinar árbitros na Bundesliga. A DEKRA patrocina o piloto de Fórmula 1 Nico Hülkenberg desde 2004.

2005–2009

Com a aquisição da NORISKO em 2005, a DEKRA expande significativamente seus serviços de inspeção industrial. A revista para os membros da DEKRA "ATV. Auto, Technik, Verkehr" torna-se "trans aktuell". Desde 2007, um novo selo DEKRA combina todas as marcas de qualidade DEKRA existentes e tem representado desde então uma marca de qualidade distintiva que é usada para distinguir empresas e produtos que comprovadamente atendem aos padrões definidos em termos de segurança, qualidade e sustentabilidade, por exemplo. Em 2009, o especialista brasileiro em avaliações Volchi é adquirido pela DEKRA. A DEKRA também adquire a KEMA Quality com sua sede na Holanda, um player global em testes e certificações de produtos.

2010–2014

Em 2010, a DEKRA AG assume a forma jurídica de "Societas Europaea" (SE), que é dada às empresas públicas européias. Um ano depois, a DEKRA abre sua sede asiática em Xangai. Em 2013, a DEKRA expande seu negócio de inspeção de veículos internacionalmente e adquire participações na empresa líder de mercado na Nova Zelândia Vehicle Testing New Zealand (VTNZ). Na África do Sul, a DEKRA amplia sua oferta comercial industrial comprando a Raysonics, líder de mercado em testes não destrutivos de materiais. Em 2014, a DEKRA amplia seus serviços para o setor ferroviário com a compra da Plurel B.V., sediada na Holanda.

2015

Em 2015, DEKRA celebra seu 90º aniversário com uma visão para os próximos dez anos de se tornar o parceiro global para um mundo seguro nos três aspectos da vida "na estrada, no trabalho e em casa". Com a aquisição da QuieTek Corporation em Taipei (Taiwan), DEKRA expande seu portfólio em 2015 e fortalece sua posição como fornecedor de serviços de testes para produtos e componentes eletrônicos. Com a aquisição, a DEKRA completa sua gama de serviços de testes para comunicação sem fio e compatibilidade eletromagnética (EMC). Ambos são competências-chave para as tendências futuras da Indústria 4.0 e Automotiva 4.0.

2016–2017

Na região da grande Lisboa, DEKRA abre em 2016 a primeira estação de inspeção de veículos em Portugal. Um ano depois, um novo laboratório para testes de peças e componentes automotivos é colocado em funcionamento em Hsinchu (Taiwan). DEKRA assina o contrato de compra para o Lausitzring em 2017. Junto com o Centro de Tecnologia DEKRA em Klettwitz, é criado lá um centro de inovação para testar a mobilidade do futuro.

2018–2019

Em 2018, a DEKRA Digital GmbH é estabelecida com o objetivo de desenvolver modelos de negócios orientados por dados que aumentarão a segurança através do uso de tecnologias digitais na vida cotidiana. Em Xangai, a DEKRA abre um laboratório para monitorar os perigos decorrentes de reações químicas e o laboratório de testes DEKRA em Málaga está autorizado a fornecer serviços de certificação nas áreas de automação residencial e predial inteligente. No início de 2019, a organização especializada DEKRA reorganiza seus negócios: A gama global de serviços está agrupada em oito divisões de serviços e oito regiões. Em 2019, a DEKRA entra no mercado de inspeção de veículos na China e no Chile. No mesmo ano, a DEKRA é credenciada como um laboratório de calibração para dispositivos de medição no setor de engenharia automotiva. Ao cooperar com a Argus Cyber Security, a DEKRA fortalece sua posição neste setor crítico para a segurança. Ao mesmo tempo, a DEKRA reforça seu compromisso de garantir a máxima segurança para a mobilidade eletrônica de duas rodas, abrindo um novo laboratório de testes no local principal de Stuttgart para testar a compatibilidade eletromagnética (EMC). Ele apresenta equipamento de teste para baterias e-bike.

DEKRA Hauptverwaltung 2020

A empresa fundada em Berlim como a "Deutsche Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein" (Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores) em 30 de junho de 1925 é logo referida simplesmente como "DEKRA" na vida cotidiana, e a primeira logomarca com esta abreviação segue rapidamente. O logotipo evolui de letras em um triângulo, para uma estrada com trilhas, até a marca registrada de hoje com reivindicação. Embora a forma e a cor variassem no início, o logotipo tem sido uma marca distintiva importante no caminho desde o fornecedor de serviços de inspeção automotiva até se tornar uma das principais organizações especializadas do mundo. Devido à crescente internacionalização, uma estratégia uniforme de marca única está sendo usada em todo o mundo; junto com o logotipo, isto contribui para uma marca forte.

Enquanto ainda trabalha sob o governo da Alemanha Oriental, DEKRA é encarregado de executar os serviços da Kraftfahrzeugtechnische Amt (Autoridade de Transporte Motorizado) KTA. Os funcionários da KTA são assumidos pela DEKRA e cada uma das novas filiais é apoiada por uma filial da Alemanha Ocidental.

Após a reunificação, o monitoramento de veículos deve ser assegurado em todo o país dentro de um ano e as placas de todos os veículos motorizados da Alemanha Oriental devem ser substituídas dentro de outro ano. A DEKRA é capaz de realizar esta tarefa graças às pistas de inspeção móveis, entre outras coisas. Já em outubro de 1991, o milionésimo adesivo de inspeção nos novos estados alemães é emitido pela DEKRA em Dresden.

Em 2003, a DEKRA inaugura o Centro Tecnológico em Klettwitz (primeiro plano). O laboratório de medição e teste de última geração combinado com o Lausitzring adquirido pela DEKRA em 2017 cria um centro de inovação para testar a mobilidade do futuro.

Desde janeiro de 2000, a DEKRA Arbeit GmbH tem apoiado tanto os funcionários quanto os empregadores com uma ampla gama de soluções modernas de emprego e RH. O conceito básico original para a DEKRA Arbeit foi desenvolvido no final do século 20: O Grupo DEKRA estava procurando uma maneira adequada de apoiar os empregados que entrassem ou retornassem ao mercado de trabalho. A intenção era também oferecer aos participantes das atividades de treinamento e desenvolvimento profissional fornecidas pela subsidiária do Grupo DEKRA Akademie GmbH um trampolim eficaz para a carreira desta maneira.

Em janeiro de 2000, esta idéia foi posta em funcionamento em três locais recentemente estabelecidos na Alemanha. Em 2004, a criação da DEKRA Personaldienste GmbH foi seguida por uma expansão do portfólio para incluir consultoria de RH, e quando a primeira unidade internacional foi aberta na Croácia, a DEKRA Arbeit também se tornou um grupo internacional. A DEKRA Event & Logistic Services GmbH vem expandindo seu portfólio desde 2007. Em 2016, o portfólio de serviços foi reorganizado nas quatro divisões de Gerenciamento Pessoal, Gerenciamento de Soluções, Gerenciamento de Eventos & Logística e Gerenciamento de RH, cada uma com inúmeros serviços subordinados.

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