Soluções de Vendas e de Vendas Eletrônicas para Frotas

Soluções flexíveis de Vendas, Televendas e Vendas Eletrônicas para Gerentes de Frotas

O desempenho das vendas de veículos usados afeta fortemente a rentabilidade dos fabricantes de veículos, empresas de locação de curto prazo e locadoras de longo prazo. É por isso que os gerentes de frota confiam na DEKRA e na significativa experiência de nossos especialistas em vendas de veículos usados B2B.

Para prestar esses serviços, a equipe da DEKRA investe permanentemente em ferramentas de vendas únicas e poderosas, incluindo a plataforma de vendas pela web, e no treinamento de suas equipes de vendas flexíveis e ajustáveis.

Sobre as Soluções de Vendas e Vendas Eletrônicas para Frotas

Os especialistas da DEKRA fornecem aos nossos clientes equipes flexíveis de vendas e televendas, além de propor uma plataforma de vendas via web para apoiar as vendas dos clientes.
Os benefícios para nossos clientes de nossos serviços de vendas e soluções de vendas eletrônicas incluem:
  • Equipe de vendas
  • Uma poderosa solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente desenvolvida com o Salesforce
  • Lineos - Uma plataforma de vendas online para consultar ofertas, fazer pedidos online, licitar em leilões online privados

Vendas por afinidade

Esta é uma resposta a uma demanda recorrente, particularmente entre os fabricantes, de organizar o acesso a veículos usados para o pessoal da empresa. Estas vendas para os colaboradores de um grupo e/ou seus parceiros, como um novo canal, geram vendas adicionais, potencialmente a um preço mais alto. A DEKRA é o único player no mercado que oferece um serviço de vendas completo, não apenas uma plataforma de vendas Affinity Sales, mas também leilões online, ofertas especiais, operações comerciais, vendedores (trabalhando por telefone em nome do cliente), gerenciamento de transporte e direção, serviços de faturamento, call center e portal de reclamações.
Nossos serviços de vendas por afinidade cobrem:
  • Plataforma Web Lineos
  • Gerenciamento de credenciamentos (verificação/autenticação do usuário) e alocações (número de compras/usuário)
  • Apoio às pessoas que fazem uma compra e gerenciam os processos de administração pós-venda do veículo.
  • Conduzir o processo com a rede (entrega do veículo)
  • Entrega de material de comunicação sobre vendas por afinidade
Os benefícios para nossos clientes incluem:
  • Vendas adicionais
  • Benefício em termos de imagem (entre parceiros)
  • Preços otimizados
  • Melhorar as relações trabalhistas (comitê de trabalho, sindicatos) dentro da empresa
  • Trazer leads adicionais para a rede (quando a entrega for feita pela rede)

Gerenciamento de sinistros e atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente (e gerenciamento de sinistros) é um ponto-chave da cadeia global de remarketing, mas este processo é demorado. É por isso que a DEKRA fornece este serviço aos fabricantes, trazendo recursos humanos "ajustáveis" para responder ao pico de atividade. Nossos consultores de gerenciamento de sinistros e atendimento ao cliente garantem a satisfação do cliente através de um tratamento rápido e profissional das transações (administração, logística, produto, venda de veículos e muito mais).
Os serviços de gerenciamento de sinistros e atendimento ao cliente da DEKRA cobrem:
  • Um serviço de suporte de front office para clientes de veículos usados (compradores) e, dentro da estrutura de uma prioridade da rede, projetado principalmente para um grupo onde a lealdade é encorajada
  • Tratamento padrão único de perguntas ou tópicos de primeira linha que não requerem o envolvimento de um especialista
  • Relações logísticas e administrativas acessórias
Os benefícios para nossos clientes incluem:
  • Concentração da equipe de vendas: deixar que as equipes comerciais se concentrem apenas nas vendas (tempo adicional estimado de 20 a 35% para tarefas de vendas)
  • Assegurar a qualidade, com agentes especificamente treinados no processo de sinistro
  • Controlar custos usando recursos e tecnologia de forma mais eficiente
  • Nenhuma chamada telefônica perdida (ao contrário das linhas diretas), rapidez para assumir o controle dos clientes
  • Beneficie-se de uma medida e rastreabilidade da natureza e das exigências da chamada
  • Dar ao comprador de veículos usados uma interface permanente, imediata e orientada profissionalmente

Plataforma de vendas online - Lineos

Com a plataforma de vendas online Lineos, a DEKRA ajuda nossos clientes a levar sua estratégia de revenda automotiva online para oferecer acesso ao estoque de veículos disponíveis para venda e organizar uma gama de programas de vendas de incentivo (promoções, leilões, barganhas, comunicação, para fabricantes, afinidades e revendedores independentes).
Os serviços da plataforma de vendas eletrônicas da DEKRA cobrem a concepção e administração de:
  • Política de vendas
  • Promoções
  • Regras de visibilidade do produto (de acordo com um alvo)
  • Processo de aquisição
  • Incentivos e animação configuráveis (leilão, barganha, apresentação)
  • Comunicação (newsletter, FAQ)
  • Programa de lealdade/recompensa
  • Histórico do pedido
Os benefícios para nossos clientes incluem:
  • Otimizar a rotação de estoque
  • Otimizar o valor residual e a rentabilidade
  • Reduzir atrasos e custos de distribuição
  • Acesso em tempo real ao seu inventário
  • Fácil de usar

Animação do Programa de Vendas

A DEKRA é especialista em animação de programas de vendas com mais de 550.000 veículos usados vendidos anualmente na Europa através de suas aplicações e somos o único player no mercado oferecendo um serviço completo de vendas: televendas, plataforma de vendas eletrônicas, gestão e direção de transportes, serviços de faturamento, call center e portal de sinistros.
Nossos especialistas ajudam os clientes a promover seu plano comercial com a ajuda de nossa agência de comunicação integrada. Os serviços de animação do programa de vendas da DEKRA cobrem boletins informativos, e-mails, campanhas SMS e pontos de venda, oferecendo aos clientes:
  • A necessidade de comunicar, e de "ampliar" seu plano de marketing/suporte de marketing
  • Essencial para o funcionamento de uma rede
  • Essencial para uma operação de venda
Os benefícios para nossos clientes incluem:
  • Estúdio para especialização de veículos usados
  • Qualidade Premium
  • Redução de custos
  • Prazos mínimos

Televendas

A venda de veículos usados é uma atividade altamente sazonal e requer muitas habilidades, incluindo "flexibilidade de recursos", um alto nível de experiência (produto, mercado) e bons relacionamentos. A DEKRA é especialista em televendas com cerca de 200.000 veículos usados vendidos a cada ano na Europa através deste serviço e somos o único player no mercado que oferece um serviço completo de vendas: televendas, plataforma de e-vendas, gestão de transporte e direção, serviços de faturamento, call center e portal de sinistros.
Nossos especialistas auxiliam nossos clientes na venda de veículos usados a partir do estoque e no alcance das metas com a ajuda de assessores comerciais por telefone. Nossos serviços de televendas cobrem:
  • Contato diário e bom relacionamento com os revendedores
  • Modo 'puxar': finalizar cestas web
  • Modo "Push": prospectamos clientes para otimizar volumes, tendo em mente o valor residual
  • Gestão de vendas (das equipes de vendas)
  • Relatório de vendas (para o cliente)
Os benefícios para nossos clientes incluem:
  • Experiência em todo o processo da cadeia
  • Trabalhando em sinergias entre "Televendas" e "Vendas online".
  • Adaptabilidade de implementação (equipes "in house", equipe externa, etc.)
  • Capacidade de recrutar e gerenciar vendedores (profissionais da venda de veículos usados)
  • Coordenação diária (inclusive com outros parceiros)