Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Ensaios Ambientais e Térmicos

Faça chuva ou faça sol, tenha a certeza do perfeito funcionamento de seus produtos.

Ensaios Ambientais e Térmicos DEKRA

O seu produto é seguro e funciona corretamente nas mais diversas condições climáticas? Os materiais e componentes suportam as mais diversas condições climáticas que podem alterar as características, por exemplo, dielétricas?

Os ensaios climáticos são prescritos nas normas aplicáveis a muitos produtos e componentes, e verificam como eles se comportam em situações desafiadoras e extremas. Também servem para simular o aceleramento do envelhecimento do material envolvido, como por exemplo borrachas, plásticos e diferentes partes metálicas.

Por que DEKRA?

Experiência e equipe de especialistas:

Temos muitos anos de experiência na avaliação de propriedades de instabilidade térmica e climática em uma ampla gama de materiais, globalmente.

Completo laboratório de ensaios de Grau de Proteção - IP:

O Laboratório DEKRA no Brasil possui uma das maiores câmaras de pó do país, com capacidade de realizar ensaios em equipamentos, invólucros e painéis elétricos de grandes dimensões. Além disso, tem modernos equipamentos para simulação de chuva, gotejamento e jatos de água que verificam a integridade do invólucro à prova de penetração de água.

Nossos serviços

O Laboratório DEKRA no Brasil dispõe de ensaios destinados a verificação da capacidade de seus produtos e materiais, quando estes são submetidos a condições de funcionamento normal, condições de funcionamento extremos ou em ambientes severos ou adversos. Como exemplos de ensaios térmicos temos os de aquecimento ou elevação de temperatura, condicionamento em calor e umidade, simulação de envelhecimento em luz Xenon e UV (aquecidos), entre outros.

Ensaios de frio e calor DEKRA

Ensaios de aquecimento, de frio e de calor e umidade

Ensaios que são realizados em câmaras climáticas de última geração, que simulam diversas condições de temperatura e umidade, ciclos e choques térmicos, entre -70ºC e 150 ºC, e que podem atender diversas normas técnicas e protocolos de fabricantes de diversos segmentos, como o de eletroeletrônicos, de automotivos, de aviação, de máquinas, de equipamentos médico-hospitalares, entre outros.

Ensaios de simulação de envelhecimento DEKRA

Ensaios de simulação de envelhecimento acelerado sob luz Xenon e UV

Ensaios realizados em câmaras de luz XENON e UV para simular o envelhecimento acelerado de diversos tipos de materiais, como por exemplo borracha ou plástico, e que ficam expostos ao sol e intempéries ao longo de sua vida útil e que necessitam manter sua integridade em relação à vedação, resistência mecânica ou mesmo de rigidez dielétrica.

Ensaio salt-spray DEKRA

Ensaios de corrosão ou “salt spray”

Ensaios realizados em câmara que simula névoa salina, sob condições de temperatura e umidade controladas, para verificar a proteção de partes metálicas contra corrosão ou oxidação.

Ensaios IP DEKRA

Ensaios de grau de proteção IP

Ensaios realizados no Laboratório DEKRA no Brasil com aparelhos e instrumentos de última geração que simulam diferentes tipos de jatos d'água, gotejamento ou chuva em diversas inclinações, atendendo a norma técnica NBR IEC 60529 e outras internacionais. Assim, verificam a proteção contra a penetração de água ou poeira, (este realizado em uma câmara de pó), que podem afetar a integridade dos circuitos e componentes internos e provocar mal funcionamento, curto-circuito, sobreaquecimento e até incêndio.

Ensaios de pó DEKRA

Ensaios de pó

Realizado em uma câmara que permite testar invólucros de grandes dimensões, como por exemplo painéis elétricos de até 2,20 m de altura e até 500kg, os ensaios de pó, ou verificação da estanqueidade do invólucro em relação a penetração de poeira, são requisitos de diversas normas, mas principalmente da norma técnica NBR IEC 60529.

Compartilhar página