Consultoria de Remarketing para Frotas

Consultoria em Política Comercial, Vendas e Remarketing de Veículos Usados

O desempenho das vendas de veículos usados impacta fortemente a rentabilidade das montadoras, empresas de locação de curto prazo, locadoras de longo prazo e demais players da mobilidade.

É por isso que os gerentes de frota confiam na experiência significativa da DEKRA e de seus especialistas em remarketing de veículos usados e, conseqüentemente, na capacidade de auxiliar seus clientes na definição de sua política comercial.

Sobre Serviços de Consultoria de Remarketing para Frotas

Os especialistas da DEKRA aconselham os clientes sobre as políticas comerciais, promoções e ajustes de sua revenda de veículos usados, a fim de otimizar a rotação de estoque e o valor residual.
Os benefícios para nossos clientes a partir de nossos serviços de consultoria de fim de prazo e remarketing incluem:
  • Política comercial anual
  • Plano de ação de marketing mensal
  • Programas de lealdade
  • Análise de dados

Política comercial

Os consultores da DEKRA ajudam nossos clientes a definir sua estratégia de veículos usados. Para ser eficiente e atingir metas na área de remarketing, uma avaliação profunda dos resultados e uma análise de grande alcance da atividade de veículos usados são obrigatórios a cada ano para definir ou ajustar a estratégia. Nosso serviço de consultoria propõe uma abordagem anual baseada em dois eixos:
  • Fornecendo uma análise geral da atividade
  • Realização de estoque e vendas versus previsão
  • Atividade de venda em rede e rede extra
  • Desempenho de revenda por produto
A partir desta análise, nossos especialistas fornecem recomendações aos clientes para que todas as decisões, ações e orientações tendam para melhores resultados nas seguintes áreas:
  • Previsão de volume, mistura de produtos, programação in-fleet/de-fleet
  • Política global e plano anual de canais estimativo
  • Proposta de mudança de relacionamento e organização: construção de preços, programa de fidelidade, comunicação comercial, processo de compras, financiamento, administração de vendas
  • Principais orientações para o próximo ano
Os benefícios para nossos clientes de nossos serviços de política comercial incluem:
  • Parceiro com grande experiência
  • Know-how estruturado e orientado para resultados
  • Uma visão exaustiva e objetiva sobre sua atividade de remarketing

Campanhas de venda

Os consultores da DEKRA ajudam nossos clientes a alcançar suas metas de vendas B2B de veículos usados e orçamentos com a ajuda de nossos especialistas em remarketing. Existem campanhas de vendas para fabricantes de veículos e empresas de leasing que desejam ser acompanhados por especialistas em remarketing para definir suas táticas mensais de remarketing de veículos usados.
Nossos consultores garantem que os clientes comecem o mês com ações de marketing e comerciais que se encaixem perfeitamente em suas metas e sempre propomos uma reunião mensal presencial a fim de:
  • Analisar o negócio mensal de KPI: estoque, envelhecimento, vendas, estoque versus vendas, suporte de vendas, valores residuais para identificar mau desempenho e problemas de estoque
  • Recomendar um plano de ação comercial para acelerar a rotação de estoque a fim de atingir a meta mensal
  • Quando o plano de ação comercial é validado, podemos nos encarregar de todas as comunicações comerciais e ações de venda

Desenvolvimento de canais de vendas

Com o crescimento da atividade de recompra, a capacidade de compra da rede da marca pode ser saturada. É por isso que os fabricantes de automóveis precisam organizar e dominar seus negócios em canais de compras complementares.
A DEKRA oferece serviços especializados de consultoria que permitem aos nossos clientes definir sua estratégia de revenda de veículos usados e desenvolvemos uma expertise particular no desenvolvimento de canais de vendas dedicados à venda de mais de 550.000 veículos usados na Europa a cada ano.
Nossos consultores garantem que nossos clientes cobrem o seguinte:
  • Analisar os dados de vendas para identificar os canais de vendas prioritários que propõem o melhor equilíbrio entre volume de vendas de veículos usados, velocidade de vendas e valor residual em relação às tipologias de veículos usados
  • Identificação dos canais secundários de vendas que podem absorver volumes adicionais de veículos usados: vendas transfronteiriças, vendas por afinidade, empresas de leilões, comerciantes locais ou internacionais e outros.
  • Definir a política comercial e os processos de venda de veículos usados para os canais de venda secundários, respeitando os acordos de parceria feitos com os canais de venda primários
  • Administrar nosso sistema de TI denominado Starfleet e processos para adaptar com reatividade as ofertas de veículos usados aos canais de venda mais adaptados, de acordo com os critérios anteriores