Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Teste de colisão de carros elétricos

26. jan 2021

Teste de colisão de carros elétricos

Os especialistas do DEKRA Crash Test Center em Neumünster, na Alemanha, tem se dedicado a testar se os carros elétricos atendem aos requisitos legais de segurança de alta tensão, afinal, com o avanço das tecnologias de mobilidade urbana, vem também a necessidade de mecanismos para promover a segurança de todos.

Entre os profissionais está David Kreß, especialista em veículos elétricos que diz que “para os testes, os veículos precisam atender aos mesmos padrões de segurança dos passageiros que os carros com motor a combustão”.

Além dos requisitos legais que todos os carros registrados na Europa devem cumprir, os veículos elétricos também estão sujeitos ao regulamento UN / ECE-R 100. Isso define os itens de segurança para os acionamentos elétricos de veículos rodoviários, como a resistência mínima de isolamento de componentes de alta tensão e cabeamento.

Como os padrões europeus são tão elevados, eles também foram adotados em países como Brasil, China, Japão e Austrália.

É a DEKRA, empresa alemã com quase 100 anos de atuação no mercado, liderando os serviços e testes de segurança sobre carro autônomo e elétrico no Brasil e no mundo.

Compartilhar página