Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Segurança de dados

11. jan 2021

Segurança de dados

“Mais uma vez, a apresentação é muito grande para ser enviada por e-mail, aqui está o link para o PPT em meu Dropbox.” Sejamos honestos: se este e-mail fosse enviado do endereço de um colega de trabalho, quem resistiria ao impulso de clicar no link? Se for um ataque disfarçado de um criminoso cibernético, o dano já foi feito.

Especialmente o trabalho feito em casa, típico desse período tão único que todos estamos vivendo e que foi promovido pela pandemia, representa grandes perigos para a segurança das informações das empresas. Os departamentos de Tecnologia de Informação (TI) estão trabalhando a toda velocidade para proteger os laptops de seus funcionários, mesmo quando eles estão trabalhando na cozinha ou na mesa de centro em casa e se conectam à internet por meio do WiFi doméstico.

Especialmente em casa, muitas vezes é grande a tentação de misturar sistemas da empresa e soluções de uso privado. “Os funcionários devem ter o cuidado de usar apenas o computador aprovado e apenas os pontos de acesso aprovados”, aconselha Ingo Legler, gerente de segurança da informação da DEKRA. “Mesmo que outra coisa funcione e seja muito mais simples – também é muito mais fácil para os hackers”, alerta Legler.

É a DEKRA cuidando da segurança em casa, nos escritórios e nas estradas.

Compartilhar página