Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Mudanças na Alta Gestão

8. abr 2022

Mudanças na Alta Gestão

Em suas reuniões regulares em 6 de abril de 2022, o Conselho Presidencial da DEKRA e.V. e o Conselho de Supervisão da DEKRA SE decidiram com efeito imediato realizar um realinhamento voltado para o futuro dos Conselhos de Administração e Supervisão da organização especializada. O anterior Presidente do Conselho de Administração, Stefan Kölbl, irá agora presidir aos órgãos de supervisão de alto nível da DEKRA e.V. e da DEKRA SE. Isso coloca um especialista comprovado do setor com mais de 25 anos de experiência em testes, inspeção e certificação (TIC) responsável pelos comitês de supervisão. Como o novo presidente do conselho de administração da DEKRA eV e diretor executivo (CEO) da DEKRA SE, Stan Zurkiewicz agora será encarregado da gestão operacional do Grupo. O novo CEO foi o chefe da organização na Ásia por muitos anos, e sua última função foi como Chief Operating Officer (COO).

  • Thomas Pleines, 66, renuncia às funções do Conselho de Supervisão
  • Como novo Presidente do Conselho Presidencial, Stefan Kölbl, 54, passa para o mais alto órgão de supervisão da DEKRA e.V. e assume a liderança do Conselho de Supervisão da DEKRA SE
  • Stan Zurkiewicz, 42, nomeado Presidente do Conselho de Administração da DEKRA e.V. e DEKRA SE
  • Wolfgang Linsenmaier, 56, e Ulrike Hetzel, 49, completam o Conselho de Administração

Pleines atuou em vários comitês de alta administração da DEKRA desde dezembro de 2000 e presidiu o Conselho Presidencial da DEKRA e.V. e o Conselho de Supervisão da DEKRA SE desde maio de 2011. Ele agora está ansioso para dedicar mais de seu tempo às suas atividades pessoais. Em reconhecimento ao seu extraordinário serviço à empresa, o Conselho Presidencial concedeu a Pleines o título de Presidente Honorário desde o final de seu mandato anterior – uma designação que o fará manter laços firmes com a organização. “Do fundo do meu coração, gostaria de agradecer ao Conselho Presidencial, ao Conselho de Supervisão e a Stefan Kölbl, em particular, pelas relações de trabalho próximas e bem-sucedidas que desfrutamos juntos ao longo de décadas. Enche-me de satisfação e orgulho que agora possamos oferecer continuidade e mudança na equipe da alta administração. Ao fazer isso, estamos garantindo a continuação de nossa história de sucesso de mais de 20 anos, enquanto traçamos um curso à frente para os desafios da transformação digital”, diz Pleines.

Com a nomeação de Kölbl, um dos executivos-chefes mais experientes do setor estará à frente dos órgãos de supervisão da DEKRA. “Com o programa DEKRA Strategy 2025 – incluindo o foco estratégico em segurança e segurança técnica e digital, bem como serviços de sustentabilidade – criamos uma base sólida para nossa posição nos próximos anos. Quero agradecer especialmente a Thomas Pleines por seus muitos anos de excelente serviço à organização e desejo a ele tudo de melhor para este novo capítulo de sua vida”, diz Kölbl.

Desde a sua nomeação como Presidente do Conselho de Administração em 2010, Kölbl quase triplicou o valor da DEKRA. No mesmo período, a receita mais que dobrou para os atuais 3,5 bilhões de euros, o lucro aumentou 130% e o número de funcionários cresceu de cerca de 22.000 no final de 2009 para cerca de 46.500 em 2021. Além disso, a empresa desenvolveu um foco internacional muito mais forte, com o grupo de empresas DEKRA agora operando globalmente em mais de 60 países em cinco continentes.

A equipe do Conselho de Administração está sendo reduzida de quatro para três cargos como parte dessa mudança. Além dos negócios operacionais, as responsabilidades de Zurkiewicz agora incluem as regiões, marketing e vendas globais, estratégia e desenvolvimento corporativos e comunicações corporativas. “Será um prazer assumir este grande desafio. Com a Estratégia 2025 e nossa agenda digital, estão estabelecidas as bases para o crescimento futuro. Adotaremos uma abordagem proativa para a transformação digital contínua de nossos serviços e priorizaremos esforços para aprimorar nossa presença nos mercados norte-americano e asiático em particular”, diz Zurkiewicz.

Wolfgang Linsenmaier – que permanecerá responsável pelo desenvolvimento e desempenho do Grupo como Diretor Financeiro (CFO) da DEKRA eV e DEKRA SE – também assumirá a responsabilidade pelo jurídico e conformidade, auditoria e gerenciamento de mudanças. Ulrike Hetzel, Diretora Técnica (CTO) da DEKRA SE, continuará sendo responsável pelo desenvolvimento estratégico das Divisões de Serviço, gerenciamento de inovação e TI global.

A DEKRA SE apresentará um excelente conjunto de dados importantes com novos valores recordes para 2021 na Conferência de Imprensa Anual em três semanas no final da era Kölbl, demonstrando forte resiliência organizacional durante a crise do coronavírus. “É um excelente momento para fazer essas mudanças. Desejo a todo o Conselho de Administração sucesso contínuo e boa sorte ao assumir as rédeas da organização. Daqui para frente, tirarei maior proveito da minha liberdade empreendedora, bem como abordarei novas prioridades pessoais. Gostaria de agradecer a todos os 46.500 funcionários da DEKRA em todo o mundo – sem eles, não teríamos conseguido alcançar o grande progresso que fizemos”, disse Kölbl.

Compartilhar página