Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Mobilidade futura: DEKRA destaca potencial e desafios para tomadores de decisão da ONU

22. fev 2022

Organização de especialistas contribui para conferência de alto nível em Genebra

Mobilidade futura: DEKRA destaca potencial e desafios para tomadores de decisão da ONU

Por 75 anos, o Inland Transport Committee (ITC) tem sido o mais alto órgão de tomada de decisão da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE). Ministros dos Transportes, secretários de estado e embaixadores de mais de 50 países estão atualmente reunidos – em parte fisicamente em Genebra, em parte por meios digitais – para a 84ª sessão do ITC. A organização internacional de especialistas DEKRA está envolvida no evento, destacando o potencial e os desafios que a mobilidade futura trará.

  • Automação, conectividade e sustentabilidade estão no foco
  • O uso diário da mobilidade elétrica precisa de uma infraestrutura de carregamento que funcione bem
  • DEKRA CTO: “Estamos empenhados em dar a nossa contribuição”

“Automação, conectividade e eletrificação são elementos-chave da mobilidade futura”, diz Ulrike Hetzel, membro do conselho e diretor técnico da DEKRA. “Precisamos – entre outras coisas – de um alto nível de aceitação de confiança entre o público, e isso só pode ser alcançado por meio de métodos de teste padronizados internacionalmente. Portanto, saudamos e apoiamos todos os esforços nos níveis da UE e da UNECE para tornar a mobilidade futura segura, protegida e sustentável”.

Olga Algayerová, Secretária Executiva da UNECE, destaca a importância do ITC neste processo: “O Comitê orienta o trabalho do nosso Fórum Mundial sobre regulamentação de veículos. Como órgão único da ONU para o setor automotivo, o Fórum Mundial estabeleceu e desenvolve constantemente a estrutura legislativa internacional para a indústria automobilística. Este trabalho é crucial para desbloquear o potencial de soluções inovadoras para o transporte sustentável.”

Henrik Hololei, Diretor-Geral de Mobilidade e Transporte da Comissão Europeia, destaca o compromisso da UE com a sustentabilidade: “Precisamos fazer muito para tornar o transporte muito mais sustentável – e faremos. Parte disso será o rolo para combustíveis de transporte sustentáveis, que vão mudar a forma como o transporte é movido. Para isso, precisamos do compromisso de todos os lados e é muito importante desenvolvermos juntos uma infraestrutura que funcione bem para recarga e reabastecimento para que isso aconteça.”

“A eletromobilidade não é mais apenas uma coisa do futuro, mas já está aqui”, diz Leonore Gewessler, Ministra Federal austríaca para Ação Climática, Meio Ambiente, Energia, Mobilidade, Inovação e Tecnologia. “A mudança está aí e precisamos trabalhar para tornar a mobilidade elétrica e sustentável na estrada a opção mais confortável para as pessoas.”

Tornar a mobilidade elétrica adequada para o uso diário tem muito a ver com as oportunidades de carregamento, diz Oliver Luksic, Secretário de Estado Parlamentar do Ministério Federal Alemão para o Digital e Transportes: “É por isso que apoiamos a expansão da infraestrutura de carregamento em todo o país e fácil de usar, para que o carregamento se torne tão fácil e natural como o reabastecimento. Em última análise, a concorrência eficiente e especialmente a alta qualidade são as melhores garantias para ofertas amigáveis e com preços atraentes.”

Não apenas quando se trata de infraestrutura de carregamento, a DEKRA, como uma das principais organizações especializadas do mundo, tem muito a oferecer para a mobilidade futura, diz o CTO Ulrike Hetzel: “Em nossa rede de locais de teste, oferecemos serviços abrangentes de teste para automação e veículos conectados. Nossos laboratórios na Europa e na Ásia são muito experientes e realizam testes de segurança elétrica de última geração. É claro que, como líder mundial em inspeção de veículos com cerca de 27 milhões de inspeções por ano em todo o mundo, também ajudamos no desenvolvimento de novos regulamentos PTI, levando nossa experiência e nossa própria pesquisa para comitês internacionais. Estamos empenhados em dar a nossa contribuição.”

Conteúdo: https://www.dekra.com/en/future-mobility-dekra-highlights-potential-and-challenges-for-un-decision-makers/

Compartilhar página