Gestão de pós-venda

Otimize sua gestão de pós-venda com nossos serviços especializados e programas de treinamento

O aumento da satisfação e eficiência do cliente no pós-venda requer uma interação de competência social e atenção aos fatores econômicos. Com uma forte estrutura organizacional, processos de trabalho otimizados e funcionários bem treinados, os prestadores de serviços podem atender às expectativas dos clientes enquanto mantêm operações lucrativas.

As organizações que conseguem enfrentar com sucesso os desafios desfrutam de relacionamentos próximos e sustentáveis com os clientes, bem como a chance de gerar melhor rentabilidade a partir do pós-venda.
Equilibrar todas as demandas que os programas de pós-venda automotivos enfrentam não é um feito fácil, mas pode ser alcançado:
  • Garantir a fidelidade do cliente, especialmente após o término do período de garantia
  • Interagir com os clientes através de seus métodos de contato preferidos
  • Sensibilizar a equipe de serviços às expectativas atuais dos clientes
  • Otimizar processos para obter a máxima eficiência
  • Acessar todo o potencial dos serviços existentes e gestão de peças de reposição
  • Eliminar reparos repetidos
  • Melhorar a qualidade geral dos serviços e da mão-de-obra
  • Melhorar a conversão do trabalho em vermelho e âmbar para aumentar a rentabilidade

Seus benefícios:

  • Uma abordagem estruturada para melhorar com métodos e ferramentas para os revendedores da rede
  • Receita sólida, confiável e lucrativa pós-venda
  • Satisfação e lealdade do cliente bem fundamentadas e duradouras
  • Uma equipe comprometida e capacitada

Nossa abordagem:

Entregamos soluções que funcionam tratando as causas, não os sintomas, dos problemas de pós-venda. Isto significa trabalhar em estreita colaboração com você para realizar análises abrangentes que levam em consideração todas as áreas que influenciam o desempenho do pós-venda automotivo.
Nossas análises de pós-venda são tanto qualitativas (processo) quanto quantitativas (KPIs), focando o mercado regional e a exploração de mercado, a comunicação interna e externa, o uso dos sistemas existentes e as avaliações CSI (Customer Satisfaction Index) existentes. Com base nos resultados, desenvolvemos um plano detalhado e individualizado para melhorar os indicadores qualitativos e identificar metas de KPI.
Fornecemos treinamento de funcionários e suporte à implementação através de nossas soluções de Advanced Blended Coaching (ABC) para garantir que as medidas identificadas no plano de ação entrem em vigor. As soluções ABC abrangem uma variedade de métodos aplicados individualmente de acordo com as necessidades de cada membro da equipe para que eles permaneçam engajados e aprimorem as habilidades específicas que precisam desenvolver.
Trabalhar com os funcionários no local e ouvir seus feedbacks levam à evolução de soluções projetadas para o maior benefício para a organização e suas circunstâncias. Em nosso relatório final, delineamos as realizações do programa e traçamos um roteiro para o futuro.
Maximizamo a receita pós-venda e melhoramos a fidelidade do cliente, concentrando-nos nas abordagens e pacotes de atendimento ao cliente.

Por que DEKRA?

  • Oferecemos profissionais experientes certificados de acordo com a ISO 17024.
  • Temos ampla experiência e expertise em gestão de pós-venda adquirida em inúmeros projetos com redes de concessionárias e empresas de serviços independentes na indústria automotiva.
  • Somos especializados em treinamento ativo, incentivando os funcionários a se engajarem no autodesenvolvimento.
  • Apoiamos ativamente a implementação de novas medidas de acordo com métodos de gerenciamento de mudanças.