Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Escopo de eficiência energética na Costa Rica

2. fev 2021

Escopo de eficiência energética na Costa Rica

No dia 14 de dezembro de 2020, a DEKRA obteve a manutenção de reconhecimento pelo ECA (Ente Costarricense de Acreditación) da acreditação do Inmetro para o escopo de eficiência energética na Costa Rica.

A DEKRA é acreditada pelo CGCRE/INMETRO como um organismos de acreditação brasileiro, para certificar refrigeradores e freezers, máquinas de lavar, aparelhos de ar condicionado, lâmpadas de uso domésticos, reatores para uso em lâmpadas fluorescentes, lâmpadas LED, aquecedores de água e luminárias, de acordo com os requisitos de eficiência energética de El Salvador, Equador, Colombia, Costa Rica, Panamá e Peru para esses produtos.

Aparelhos com eficiência energética podem economizar dinheiro e energia. A redução do uso de energia também é vista como uma solução para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Muitos países da América Latina desenvolveram e implementaram seus próprios esquemas de certificação de EE (eficiência energética), além de regulamentos técnicos. Isso é para garantir que o desempenho (uso de energia) de produtos elétricos importados para que o país cumpra os requisitos essenciais de consumo de energia de cada regulamento. Os importadores e fabricantes que pretendem fornecer bens regulamentados para esses mercados precisam garantir que seus produtos cumpram esses requisitos.

A DEKRA pode oferecer suporte a fabricantes e importadores com serviços de teste e certificação para obter a etiqueta EE necessária para os produtos e mercados mencionados acima. O teste pode ser realizado nos laboratórios DEKRA.

Confira a lista de certificados DEKRA: http://dekra.pe/ptc/eficiencia-energetica/pesquisa-de-certificados/

Para saber mais acesse: http://dekra.com.br/eficiencia-energetica/

Compartilhar página