Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

E-mobilidade: Carregamento da bateria

13. abr 2021

E-mobilidade: Carregamento da bateria

Carregar um carro elétrico não é uma tarefa tão simples, pois a quantidade de energia disponível para a bateria por unidade de tempo é determinada pelo carregador de bordo, que converte a corrente alternada em corrente contínua (DC) em seu caminho para a bateria. As capacidades de carga típicas dos carregadores integrados são 3,7 kW, 7,4 kW, 11 kW e 22 kW. No entanto, os carregadores não usam, necessariamente, estas três fases.

A maioria dos carros elétricos circulam com carregadores que só carregam com uma fase. Para um entusiasta de veículos elétricos, é uma questão de eficiência conectar o veículo e a fonte de carregamento com o cabo correto.

O mercado de reposição oferece uma ampla gama de cabos monofásicos e trifásicos modo 3 que, com a seção transversal de cabo apropriada e corrente nominal – 16 ou 32 amperes – tornam possíveis as capacidades de carga necessárias. Mas, para certificar que grandes problemas e até acidentes sejam evitados, é preciso contar com os especialistas da DEKRA que avaliam a funcionalidade dos cabos e postos de recargar, para que o veículo alcance a melhor autonomia.

Confira mais informações na DEKRA Solutions: https://www.dekra-solutions.com/2021/03/e-mobility-port-wanted/?lang=en

Compartilhar página