Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

DEKRA é destaque no Prêmio de Inovação em Seguros 2015 da CNseg

23. dez 2015

DEKRA é destaque no Prêmio de Inovação em Seguros 2015 da CNseg
processos

Premiação oferecida pela confederação das companhias de seguro reconhece empresas que mais inovam no atendimento a corretores e securitários.

A DEKRA, multinacional alemã, líder mundial em serviços para o mercado automotivo, celebrou na última quinta-feira, 17, a segunda colocação no Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga – Inovação em Seguros 2015, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), com o case DEKRA Check-In.

Lançado em 2013, o DEKRA Check-In é um posto avançado de autoatendimento para a realização de vistorias. Em seus terminais, a identificação dos dados do automóvel e do proprietário pode ser feita por meio do reconhecimento de voz, digitais, vídeos e imagens realizadas por câmeras de alta resolução. Todo o processo, após validações sistêmicas, é enviado diretamente à companhia seguradora.

“Esse serviço é uma solução completa que engloba a capacidade de otimizar os processos de cada etapa de uma vistoria e, ao mesmo tempo, auxiliar na redução de impactos ambientais, dizimando o uso excessivo de papel e com pontos de autoatendimento instalados em locais acessíveis, evitando congestionamentos e deslocamentos desnecessários. Só temos a comemorar um reconhecimento como esse”, comenta o CEO da DEKRA Brasil, Mário Cassio Maurício.

Com o DEKRA Check-In, os ganhos em eficiência acontecem pela desoneração de até cinco fases do modelo atual de vistorias. Do agendamento, distribuição, deslocamento do veículo ou do representante da seguradora, até a coleta de dados e análise, todas as etapas podem ser realizadas de forma mais simplificada, além da flexibilidade de horário, já que o posto de autoatendimento permite realizar a vistoria 24 horas por dia 7 dias por semana sendo essa uma grande comodidade clientes.

O Prêmio Inovação em Seguros existe desde 2010, é realizado anualmente e, segundo sua organização, tem como objetivo estimular a evolução do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor por meio da adoção de ideias inovadoras referentes a produtos e ações de comunicação, além de atitudes que vão delinear o perfil do mercado segurador no futuro.

A DEKRA parabeniza os demais vencedores do prêmio Inovação em Seguros 2015: SulAmérica, Porto Seguro, Terra Brasis, Bradesco Auto/RE, Icatú Seguros e MetLife.

DEKRA —Empresa alemã, líder mundial em inspeção técnica veicular e testes em veículos, presente em mais de 50 países – no Brasil possui a maior Rede de atendimento do país – chegando a mais de 4.800 municípios, a DEKRA realiza inspeções, vistorias, regulação de sinistro e consultoria.

A DEKRA tem em seu DNA o compromisso com a segurança em tudo o que faz, pois valoriza o bem maior, as pessoas.

Publicado originalmente em 23/12/2015.

Compartilhar página