DEKRA conclui aquisição de 100% da Jopema
Dentro do processo de aquisição, os serviços de Regulação de Sinistros realizados pela Jopema, passam a ser referenciados por DEKRA Sinistros e representados na sua totalidade pela DEKRA, sob a responsabilidade de Mário Cassio Maurício, CEO do Grupo no Brasil.
Mário contará com o apoio de Marcelo Romano, que assume a responsabilidade sobre as operações da área de sinistros, e da equipe que vem atuando na empresa para expandir sua atuação nos demais estados com qualidade e profissionalismo.
“As mudanças e os investimentos estão sendo realizados para acelerar e incrementar o projeto de expansão da companhia. Reunimos esforços e, juntos, tomamos as decisões para que todos sejam beneficiados, sobretudo nossos franqueados e clientes, com o crescimento do Grupo DEKRA Brasil”, afirma Macéa. “Acompanharei e participarei ativamente durante o período de transição acordado com a equipe da DEKRA. O objetivo é trabalharmos juntos pelo melhor da empresa”, completa.
Mário Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA no Brasil, também ressalta a importância de prosseguir com o modelo de sucesso traçado até então. “Neste sentido, a presença do Macéa neste período de transição de marca e passagem da carteira de clientes é fundamental, já que é um dos executivos que mais conhece o mercado de serviços de regulação de sinistros no Brasil. Sob sua liderança, a Jopema consolidou-se no mercado como uma das maiores empresas do segmento”, destaca.
O CEO reforça que, com a união de processos das duas empresas (DEKRA e Jopema), houve a integração das operações e a expansão dos serviços de regulação de sinistros de três para mais nove estados somente em 2015. “Expansão esta que deverá atingir todo o País com apoio da rede franqueada da DEKRA e de nossos clientes”, completa Maurício.
A empresa também planeja expandir seus negócios no Brasil, que tem como meta dobrar suas operações até 2020. O objetivo é aumentar ainda mais a competitividade local, com serviços focados na seleção de riscos para seus clientes nas áreas de seguros, financiamentos, locação, frotas, lojistas e concessionários de veículos e com muita atenção ao público final também.
O projeto está alinhado às estratégias mundiais da DEKRA, fornecedora internacional de serviços para o setor automobilístico. A companhia é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as empresas internacionais. Atualmente, a DEKRA Brasil possui a maior rede de vistoria do País, com mais de 400 postos fixos e 2.500 colaboradores e avalia, em média, R$ 60 bilhões em riscos por ano. Essa capilaridade trará força para a expansão do atendimento do serviço de Regulação de Sinistros em todo o território nacional. A DEKRA está presente nos 27 estados do País, com cobertura de atendimento em mais de 4.800 cidades.
A DEKRA reforça com esta aquisição o compromisso com o País, o mercado, seus parceiros, clientes e colaboradores, visando proporcionar serviços que tragam mais segurança para o mercado.
Publicado originalmente em 02/02/2016.