Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

DEKRA abre primeira estação de inspeção no Chile

15. abr 2021

DEKRA abre primeira estação de inspeção no Chile

Número um global em inspeções de veículos, a organização internacional especializada DEKRA inaugurou sua primeira estação de inspeção técnica periódica (PTI) no Chile. Mais quatro estações na região metropolitana da capital Santiago e outras cinco em outras regiões devem ser lançadas ainda este ano.

A estação recém-inaugurada atende a comunidade de La Reina, na parte leste da região metropolitana. No local, 16 funcionários da DEKRA inspecionam os veículos leves quanto à segurança técnica e também às emissões, de acordo com procedimentos regulamentados pelo Ministério dos Transportes.

Estação DEKRA em La Reina no Chile
Estação DEKRA em La Reina no Chile
Estação DEKRA em La Reina
Estação DEKRA em La Reina

“Por quase um século, desde o início na Alemanha em 1925 até nossa presença global hoje, a inspeção veicular como meio de melhorar a segurança no trânsito tem estado no centro da missão da DEKRA”, explica Stan Zurkiewicz, membro do Conselho da DEKRA SE. “Levando a segurança no trânsito tão a sério quanto nós, o Chile exige altos padrões de inspeção de veículos, comparáveis ​​aos de muitos países europeus. Temos o prazer de tornar nossas décadas de experiência em termos de segurança no trânsito benéficas também para os usuários das estradas no Chile. ”

Além de cinco estações na área metropolitana de Santiago, a DEKRA está construindo outras cinco estações nas regiões de Ñuble e Biobío, com planos de inauguração de todas antes do final do ano. “Nosso objetivo é obter uma posição de liderança no Chile nos próximos anos – no interesse de avançar ainda mais a segurança no trânsito no país”, afirma Bert Zoetbrood, vice-presidente executivo do Grupo DEKRA e chefe da região DEKRA Américas. Juntas, as três regiões chilenas Metropolitana, Ñuble e Biobío respondem por 2,8 milhões de veículos, cerca da metade do total do Chile. Nos dez postos de fiscalização, 180 novos empregos estão sendo criados. A DEKRA está projetando cerca de 27.000 inspeções veiculares por mês quando as dez estações estiverem em operação.

“Com 27 milhões por ano em todo o mundo, a DEKRA inspeciona mais veículos do que qualquer outra organização”, diz Christoph Nolte, Chefe da Divisão de Serviços de Inspeção de Veículos da DEKRA. “Hoje, estamos ativos no campo em 22 países em todo o mundo, da Suécia à África do Sul, dos EUA à China.” A última adição à lista foi o México, onde a primeira estação de verificação de emissões DEKRA foi inaugurada no final de janeiro de 2021.

Compartilhar página