Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

6 PLAYLISTS PARA APRENDER ALEMÃO E CANTAR JUNTO!

17. ago 2020

Que tal juntar o alemão com músicas? Confira aqui nossas dicas de playlists para treinar o idioma enquanto se diverte e canta junto!

6 PLAYLISTS PARA APRENDER ALEMÃO E CANTAR JUNTO!

Já não é novidade o quanto as músicas podem nos ajudar a treinar competências importantes na hora de aprender um idioma, tais como o Hören (escutar) e até mesmo o Sprechen (falar), para quem é fã de cantar junto. Uma boa música pode também ajudar a enriquecer o vocabulário e até mesmo nos ensinar mais sobre cultura. As músicas são ótimas ferramentas para você aprender e praticar de uma forma mais lúdica e dinâmica no seu dia a dia. Insira na sua rotina escutar e práticar, quem sabe, na hora de se arrumar para ir no trabalho, ao excutar alguma tarefa doméstica ou exercicio.

6 playlista para aprender e praticar alemão

Seguem aqui algumas playlists preparadas pelos nossos professores. Todas elas estão disponíveis no Spotigy para você acessar, praticar e até cantar! (vamos adorar ver seus stories no Instagram. Não esqueça de nos marcar!).

As playlist tem músicas variadas para todos os momentos, humores e gostos, que vão desde clássica e acustica até rock e o tradicional pop. Ah, também temos uma para as crianças! Então, já vai preparando os fone ouvido ou caixinha de som.

Bônus: Playlist para crianças – Kinderlieder zum Mitsingen (essa aqui é ótima para praticar os números, o alfabeto e o vocabulário básico).

Lembre-se:

  • Fique atento à letra da música! O Spotify contém a letra da maioria das músicas para que você possa prestar bastante atenção na pronúncia das palavras e também na forma como elas são escritas.
  • Não entendeu? Pesquise! É fundamental que você exercite aqui também a curiosidade. Se você ouviu palavras, gírias ou expressões que não conhece o significado você sempre pode contar com diversos recursos online como dicionários e tradutores confiáveis para recorrer.
  • Abuse das playlists: Como destacamos anteriormente, o contato com música pode ser feito em qualquer momento do dia e essa constância pode nos ajudar a caminhar mais rápido rumo à fluência. Uma das formas mais populares de não deixar a música parar por um bom tempo dentro de uma mesma atmosfera são as playlists.

Esperamos que tenha gostado das dicas e se gostou, compartilhe! Clique no botão abaixo da sua rede social preferida.

Compartilhar página