DEKRA números

O projeto em números

DEKRA Transferências

>2.000 transferências bem sucedidas

DEKRA Participantes

>3.000 participantes no curso

DEKRA Clínicas

>75 clínicas, hospitais e lares para idosos

DEKRA Professores

95 professores foram empregados

DEKRA Países

9 países participantes

A Oportunidade

Um dos principais fornecedores mundiais de serviços especializados, a DEKRA está em mais de 50 países com o intuito de atender clientes particulares e corporativos. Com mais de 90 anos de história, a DEKRA conta com 40 mil funcionários dedicados a garantir a segurança, qualidade e proteção ambiental em todo o mundo.

Com a sede principal na Alemanha, agora, a DEKRA está em busca de profissionais qualificados e apaixonados pela saúde e segurança pública para cobrir a demanda local: enfermeiros qualificados para trabalharem em hospitais, clínicas e lares para idosos.

Com o Programa, a DEKRA oferece uma oportunidade única para você que deseja uma carreira de sucesso e uma nova vida na Alemanha. Nosso Programa prepara profissionais qualificados, a fim de capacitá-los para exercer a função em território alemão, com cursos de idiomas intensivos e com a qualificação para as competências individuais.

Faça parte do Programa da DEKRA e tenha um futuro promissor!

O Programa

A DEKRA está à procura de pessoas altamente qualificadas e motivadas, que estejam prontas para trabalhar na Alemanha por, pelo menos, dois anos.


DEKRA Requisitos

Requisitos

- Ser graduado em Enfermagem;

- Ter disponibilidade para mudar de país;

- Estar aberto a viver em uma nova cultura;

- Estar motivado.

DEKRA Oferecemos

O que oferecemos

• Local de trabalho garantido em hospitais, clínicas e lares de idosos;

• Salário líquido garantido de, no mínimo, 1500 euros por mês;

• Experiência única, com uma equipe internacional composta por profissionais motivados e altamente qualificados, em hospitais e lares de idosos renomados;

• Contrato de trabalho como Enfermeiro(a) licenciado(a), além da autorização de residência para trabalhar e viver na Alemanha;

• Apoio nas suas primeiras etapas no exterior: sua transferência e começo na Alemanha serão acompanhados em um processo de integração compreensivo.

O Processo

Etapas do Programa:

As etapas principais do processo são:

1

Inscrever-se no Programa

2

Ser entrevistado e convidado para fazer parte do Programa

3

Fazer a avaliação de proficiência da língua alemã

4

Treinamento em alemão em cursos intensivos por cerca de 10 a 12 meses no Brasil

5

Passar no exame B1 e se candidatar no processo de reconhecimento

6

Receber e aceitar a oferta de trabalho

7

Passar no exame B2

8

Treinamento profissional no Brasil e na Grécia para prepará-lo para o exame de acreditação na Alemanha (duração de 3 semanas)

9

Uma semana de exame profissional na Alemanha, onde suas habilidades e conhecimentos serão testados. Após a conclusão, suas qualificações brasileiras serão reconhecidas na Alemanha e você receberá a licença para trabalhar como enfermeiro(a)

10

Solicitar e ser aprovado para um visto de trabalho

11

Depois de ter a licença para trabalhar como enfermeiro na Alemanha, você irá diretamente para o seu futuro emprego e começará a trabalhar exatamente nas mesmas condições que um funcionário alemão

FAQ

Perguntas Frequentes

Um dos principais fornecedores mundiais de serviços especializados, a DEKRA está em mais de 50 países com o intuito de atender clientes particulares e corporativos. Com mais de 90 anos de história, a DEKRA conta com 40 mil funcionários dedicados a garantir a segurança, qualidade e proteção ambiental em todo o mundo.

O Programa oferece aos enfermeiros graduados fora da Alemanha uma chance de se prepararem para um trabalho permanente no país.

As oportunidades de trabalho são oferecidas em hospitais e clínicas para cuidado de idosos em toda a Alemanha.

O salário é de acordo com a qualificação do profissional, do local de trabalho e da carga horária semanal. De todo modo, a média de salário - por 8 horas de trabalho - é de, aproximadamente, 2.500,00 euros. O salário poderá ser negociado quando o profissional começar o trabalho. Todos os candidatos terão oportunidades de trabalho de tempo integral. Eventualmente, pela mão de obra escassa nesse segmento, horas extras poderão ser solicitadas. Os empregadores resolvem isso de forma distinta, alguns pagando a hora extra, outros dando dias de descanso.

Normalmente, a moradia é próxima ao local de trabalho. A maior parte dos empregadores oferecem acomodações temporárias (até 3 meses). A acomodação pode ser na prórpia instituição (quarto desocupado de paciente) ou apartamento compartilhado.

Você deve ter uma graduação em Enfermagem, com uma carga horária de 4 mil horas, além de ter a licença do COREN. Experiência profissional não é necessária.

Não, mas para poder trabalhar na Alemanha você precisará aprender e ser aprovado em um exame de proficiência na língua alemã.

Não tem um limite de tempo.

As etapas principais são:
1. Inscrever-se no programa
2. Ser entrevistado e convidado para fazer parte do Programa
3. Fazer a avaliação de proficiência da língua alemã
4. Treinamento da língua alemã em cursos intensivos por cerca de 10 a 12 meses no Brasil
5. Passar no exame B1 e se candidatar no processo de reconhecimento
6. Receber e aceitar a oferta de trabalho
7. Passar no exame B2
8. Participar do Curso de Certificação Profissional na Grécia (por 3 semanas)
9. Uma semana de exame profissional na Alemanha, onde suas habilidades e conhecimentos serão testados. Após a conclusão, suas qualificações brasileiras serão reconhecidas na Alemanha e você receberá a licença para trabalhar como enfermeiro(a)
10. Depois de ter a licença para trabalhar como enfermeiro na Alemanha, você irá diretamente para o seu futuro emprego e começará a trabalhar exatamente nas mesmas condições que um funcionário alemão

Depende da disponibilidade do candidato em responder cada uma das etapas descritas anteriormente. Pode demorar de 6 a 18 meses, aproximadamente.

A DEKRA não cobra nenhum valor dos candidatos, mas alguns custos estão previstos como, por exemplo, os valores dos testes e despesas de viagem para o curso de formação na Grécia. Esses investimentos podem ir até, aproximadamente, 3.200 euros e poderão ser financiados pela DEKRA. O candidato pode, por exemplo, pagar por meio de um financiamento em 24 parcelas e começar a pagar após início do trabalho na Alemanha.

Sim, você pode. De acordo com o Governo Alemão, são permitidos cônjuges e filhos menores de 18 anos. Para crianças de 16 a 18 anos, há uma regulação especial. O processo de adesão da família pode durar de 6 meses a um ano. O programa não inclui oportunidades para a família. Sendo assim, todo o apoio a eles será de responsabilidade do candidato.

De acordo com a nova lei de imigração alemã, a partir de 2020 haverá limitações para pessoas com mais de 45 anos.

Atualmente 75 empresas, aproximadamente, são parceiras da DEKRA no Programa. A maior parte das empresas tem inúmeras unidades por toda a Alemanha.

Sim, antes de partir para Alemanha o candidato irá receber da DEKRA todas as informações de contato de Gerentes de Integração e Gerente de Contas Responsável.
DEKRA Inscrição

Inscrição

Oportunidade de Trabalho na Alemanha

Inscreva-se no programa!

Inscrições abertas