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DEKRA Vistorias

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Perguntas frequentes

Vistoria para seguro e financiamento

O que é Vistoria Prévia?

É uma vistoria realizada nos veículos antes da firmação do contrato de um seguro, financiamento, contemplação de consórcio entre outros motivos, para verificar as características, estado de conservação e condições atuais do veículo, fornecendo aos clientes informações para aceitação ou não do risco.

O que é verificado durante a Vistoria Prévia?

São analisados uma série de itens entre eles documentação, vidros, etiquetas, ETAs, número do motor e do chassi, acessórios, avarias e etc.

Qual o tempo de duração da Vistoria Prévia?

A vistoria Prévia dura em média 40 minutos.

Como faço para realizar a vistoria em meu veículo?

Existem duas formas de realizar a vistoria, o cliente pode levar o veículo em um dos Postos Fixos da DEKRA ou agendar um atendimento domiciliar.

Rede de Atendimento

Agendamento 

O atendimento em Posto Fixo é com hora marcada?

Não, o atendimento nos Postos da DEKRA é realizado por ordem de chegada.

Como faço para agendar uma vistoria domiciliar?

No caso do cliente, deve entrar em contato com o seu corretor de seguros ou financeira.

No caso de corretoras, poderá utilizar o Site DEKRA (Acesso restrito com usuário e senha) ou central de atendimento DEKRA (11) 4418-7077

Eu consigo realizar o agendamento para qualquer Seguradora/Financeira pelo Site DEKRA ou Call Center?

Não, algumas Cias exigem que os agendamentos sejam realizados diretamente pelos Sistemas/Portal da Seguradora ou Financeira.

É possível agendar uma vistoria domiciliar com hora marcada?

Não é possível agendar a vistoria com hora marcada, a DEKRA trabalha com períodos de atendimento:

Período manhã – 8h30 às 14h

Período tarde: 14h às 18h

Comercial: 8h30 às 18h

Quais os itens necessários para realização da Vistoria?

– Veiculo a ser vistoriado

– CRLV Original ou cópia autenticada pelo DETRAN e Nota fiscal para veículos 0Km

– Chaves do veículo

– Condutor habilitado

Como faço para obter o Parecer da Vistoria realizada?

Para obter informações sobre parecer da vistoria é necessário acionar diretamente as Corretoras, as Seguradoras ou Financeiras.

Como posso imprimir o laudo da Vistoria?

A impressão do laudo é realizada apenas pela Seguradora ou Financeira, mas é possível imprimir o Extrato do Laudo pelo Site DEKRA, informando o número do laudo que consta no protocolo de atendimento e o CPF do proponente. Consulte seu laudo.

No Extrato constam as mesmas informações que no laudo?

Não, no extrato não constam os apontamentos de avarias, estado de conservação, parecer técnico e fotos.

Como faço para obter um usuário e senha de acesso para agendamento de vistorias?

Somente os corretores podem se cadastrar diretamente no Site DEKRA ou acionar a nossa Central de Atendimento (11) 4418-7077. Cadastre-se.

Vistoria de transferência

Para que serve a vistoria de transferência?

A Vistoria de transferência serve para transferir o veículo quando da mudança de propriedade e ou endereço.

Esta obrigatoriedade está prevista no Código de Transito Brasileiro, o proprietário ao transferir o veículo para o seu nome e ou apenas mudar seu endereço deve realizar uma vistoria para que possa ser emitido um novo documento atualizado CRLV – Certificado de registro e licenciamento de veículo e CRV – Certificado de registo do veículo

Quais os itens que são verificados na vistoria?

Todos os itens são verificados quanto as condições de identificação, funcionamento e conservação.

– Documentação ( CRLV ou CRV e identificação do condutor )

– Identificação Veicular ( placas, lacres, etiquetas, nº e CHASSI e motor, alteração das características veiculares (modificação Resolução CONTRAN 292/98) entre outras previstas na legislação pertinentes.

– Equipamento de Segurança ( macaco, ferramentas, triangulo, estepe, extintor*, cinto de segurança, freio de estacionamento, entre outros previstos na legislação pertinente ). *opcional para veículo leve

– Pneus e Rodas ( desgastes, bolhas, cortes e simetria )

– Equipamentos Obrigatórios ( retrovisores, vidros, para-choques, buzina, limpador de para-brisa, hodômetro, tacógrafo, encosto de cabeça, para-sol, faixa refletiva, protetor de roda, entre outros previsto na legislação pertinentes.

– Sistema de Iluminação e Sinalização (Faróis, lanterna indicadora de direção e posição, lanternas de freio, de marcha ré, de placa, entre outros previstos na legislação pertinentes.

Qual o tempo de duração da vistoria de transferência?

A vistoria dura em média 20 minutos.

Quais os documentos necessários para a realização da vistoria de transferência?

CRLV ou CRV ou Boletim de Ocorrência (B.O) ou Declaração de extravio do proprietário do veículo com firma reconhecida por autenticidade e

Documento com foto (preferencialmente a CNH)

Quais são as formas de pagamento?

Dinheiro, Cartão debito ou Cartão crédito. Não aceitamos cheques.

O que acontece se um carro é reprovado na vistoria?

Quando o veículo é reprovado o cliente tem trinta dias corridos para sanar o problema e retornar no posto ECV da DEKRA (Empresa credenciada de vistoria).

No caso de problemas com a procedência e ou modificação veicular o proprietário deverá regularizar junto a uma unidade do DETRAN e posteriormente voltar na empresa credenciada para realizar nova vistoria.

A transferência somente é realizada se o laudo estiver APROVADO.

Caso a vistoria seja REPROVADA, precisa pagar novamente o valor da vistoria?

Não, se retornar em até 30 dias corridos.

Caso a vistoria seja REPROVADA, qual o prazo de retorno?

30 Dias corridos, contado a partir da data de realização da primeira vistoria.

Qual a validade do laudo da vistoria aprovado?

60 Dias de validade

Película no para-brisa é permitido?

Não é permitido película no para-brisa, conforme Resolução CONTRAN 254/2007

Existe algum impacto na hora da revenda?

Sim, o laudo de transferência aprovado é a garantia para o cidadão de que o veículo é o veículo em relação a sua procedência veicular, e que seus equipamentos obrigatórios estão funcionando, isto garante que o veículo poderá ser transferido junto ao DETRAN.