Para nós é muito importante conhecer a sua opinião e sugestões em relação a nosso trabalho. Preencha o formulário abaixo para nos enviar sua mensagem. Será um prazer atendê-lo.

Campos com *são obrigatórios

Perguntas frequentes

Vistoria Prévia

O que é Vistoria Prévia?

É uma vistoria realizada nos veículos antes da firmação do contrato de um seguro, financiamento, contemplação de consórcio entre outros motivos, para verificar as características, estado de conservação e condições atuais do veículo, fornecendo aos clientes informações para aceitação ou não do risco.

O que é verificado durante a Vistoria Prévia?

São analisados uma série de itens entre eles documentação, vidros, etiquetas, ETAs, número do motor e do chassi, acessórios, avarias e etc.

Qual o tempo de duração da Vistoria Prévia?

A vistoria Prévia dura em média 40 minutos.

Como faço para realizar a vistoria em meu veículo?

Existem duas formas de realizar a vistoria, o cliente pode levar o veículo em um dos Postos Fixos da DEKRA ou agendar um atendimento domiciliar.

Rede de Atendimento

Agendamento 

O atendimento em Posto Fixo é com hora marcada?

Não, o atendimento nos Postos da DEKRA é realizado por ordem de chegada.

Como faço para agendar uma vistoria domiciliar?

No caso do cliente, deve entrar em contato com o seu corretor de seguros ou financeira.

No caso de corretoras, poderá utilizar o Site DEKRA (Acesso restrito com usuário e senha) ou central de atendimento DEKRA (11) 4418-7077

Eu consigo realizar o agendamento para qualquer Seguradora/Financeira pelo Site DEKRA ou Call Center?

Não, algumas Cias exigem que os agendamentos sejam realizados diretamente pelos Sistemas/Portal da Seguradora ou Financeira.

É possível agendar uma vistoria domiciliar com hora marcada?

Não é possível agendar a vistoria com hora marcada, a DEKRA trabalha com períodos de atendimento:

Período manhã – 8h30 às 14h

Período tarde: 14h às 18h

Comercial: 8h30 às 18h

Quais os itens necessários para realização da Vistoria?

– Veiculo a ser vistoriado

– CRLV Original ou cópia autenticada pelo DETRAN e Nota fiscal para veículos 0Km

– Chaves do veículo

– Condutor habilitado

Como faço para obter o Parecer da Vistoria realizada?

Para obter informações sobre parecer da vistoria é necessário acionar diretamente as Corretoras, as Seguradoras ou Financeiras.

Como posso imprimir o laudo da Vistoria?

A impressão do laudo é realizada apenas pela Seguradora ou Financeira, mas é possível imprimir o Extrato do Laudo pelo Site DEKRA, informando o número do laudo que consta no protocolo de atendimento e o CPF do proponente. Consulte seu laudo.

No Extrato constam as mesmas informações que no laudo?

Não, no extrato não constam os apontamentos de avarias, estado de conservação, parecer técnico e fotos.

Como faço para obter um usuário e senha de acesso para agendamento de vistorias?

Somente os corretores podem se cadastrar diretamente no Site DEKRA ou acionar a nossa Central de Atendimento (11) 4418-7077. Cadastre-se.

DEKRA Motores

Para que serve a vistoria de transferência?

A Vistoria de transferência serve para transferir o veículo quando da mudança de propriedade e ou endereço.

Esta obrigatoriedade está prevista no Código de Transito Brasileiro, o proprietário ao transferir o veículo para o seu nome e ou apenas mudar seu endereço deve realizar uma vistoria para que possa ser emitido um novo documento atualizado CRLV – Certificado de registro e licenciamento de veículo e CRV – Certificado de registo do veículo

Quais os itens que são verificados na vistoria?

Todos os itens são verificados quanto as condições de identificação, funcionamento e conservação.

– Documentação ( CRLV ou CRV e identificação do condutor )

– Identificação Veicular ( placas, lacres, etiquetas, nº e CHASSI e motor, alteração das características veiculares (modificação Resolução CONTRAN 292/98) entre outras previstas na legislação pertinentes.

– Equipamento de Segurança ( macaco, ferramentas, triangulo, estepe, extintor*, cinto de segurança, freio de estacionamento, entre outros previstos na legislação pertinente ). *opcional para veículo leve

– Pneus e Rodas ( desgastes, bolhas, cortes e simetria )

– Equipamentos Obrigatórios ( retrovisores, vidros, para-choques, buzina, limpador de para-brisa, hodômetro, tacógrafo, encosto de cabeça, para-sol, faixa refletiva, protetor de roda, entre outros previsto na legislação pertinentes.

– Sistema de Iluminação e Sinalização (Faróis, lanterna indicadora de direção e posição, lanternas de freio, de marcha ré, de placa, entre outros previstos na legislação pertinentes.

Qual o tempo de duração da vistoria de transferência?

A vistoria dura em média 20 minutos.

Quais os documentos necessários para a realização da vistoria de transferência?

CRLV ou CRV ou Boletim de Ocorrência (B.O) ou Declaração de extravio do proprietário do veículo com firma reconhecida por autenticidade e

Documento com foto (preferencialmente a CNH)

Quais são as formas de pagamento?

Dinheiro, Cartão debito ou Cartão crédito. Não aceitamos cheques.

O que acontece se um carro é reprovado na vistoria?

Quando o veículo é reprovado o cliente tem trinta dias corridos para sanar o problema e retornar no posto ECV da DEKRA (Empresa credenciada de vistoria).

No caso de problemas com a procedência e ou modificação veicular o proprietário deverá regularizar junto a uma unidade do DETRAN e posteriormente voltar na empresa credenciada para realizar nova vistoria.

A transferência somente é realizada se o laudo estiver APROVADO.

Caso a vistoria seja REPROVADA, precisa pagar novamente o valor da vistoria?

Não, se retornar em até 30 dias corridos.

Caso a vistoria seja REPROVADA, qual o prazo de retorno?

30 Dias corridos, contado a partir da data de realização da primeira vistoria.

Qual a validade do laudo da vistoria aprovado?

60 Dias de validade

Película no para-brisa é permitido?

Não é permitido película no para-brisa, conforme Resolução CONTRAN 254/2007

Existe algum impacto na hora da revenda?

Sim, o laudo de transferência aprovado é a garantia para o cidadão de que o veículo é o veículo em relação a sua procedência veicular, e que seus equipamentos obrigatórios estão funcionando, isto garante que o veículo poderá ser transferido junto ao DETRAN.

DEKRA Security

O que é o DEKRA SECURITY?

 O DEKRA SECURITY é o mais novo produto da DEKRA. Unimos a Garantia de procedência (3 anos de garantia) + a Garantia Mecânica (1 ano), equivalente a de fábrica. São mais de 100 itens avaliados e verificados, sendo o produto mais completo, contemplando todos os módulos de Avaliação DEKRA:

  • Consulta Checkauto;
  • Identificação;
  • Estrutura;
  • Pintura (Somente Informativo)

Caso o laudo seja aprovado e esteja dentro das premissas do produto, será emitido Certificado de Procedência e Garantia Mecânica (Motor e Cambio) de 1 Ano, equivalente á fábrica e demais itens de cobertura conforme contrato.

 

Quais são os benefícios do DEKRA SECUTITY?

Além da segurança que a DEKRA fornece no processo de compra e venda de veículos, o DEKRA SECURITY valoriza o bem móvel e oferecendo maior segurança para você e sua família.

 

Quais as restrições para aquisição do serviço?

O DEKRA SECURITY é válido para os veículos SEMINOVOS:

  • Com até 5 (cinco) anos de uso;
  • Com até 95 mil KM rodados;
  • Exceto veículos blindados, modificados e com kit’s gás.

Quais modelos de veículo são elegíveis para contratação?

Deve-se consultar os modelos dos veículos que estão cobertos pelo produto antes da aquisição.

Qual a duração da Garantia?

A Duração da Garantia Mecânica será de 12 meses (01 ANO)

 

A garantia terá renovação?

A principio não terá a renovação, será estudado após a implantação do produto e índice de sinistralidade.

 

 Em caso de Reprova do Laudo a Garantia mecânica será emitida?

Não. Será emitido somente laudo de vistoria

Quais são os itens cobertos na Garantia? Onde posso consultar?

Os itens cobertos estão discriminados conforme contrato.

Podemos indicar oficinas para serem credenciadas pelo parceiro SNG?

Sim. Este procedimento é importante e inclusive serve como argumento de venda junto as Concessionárias.

É possível transferir a Garantia para outra pessoa?

Sim. O cliente poderá vender o bem e transferir a garantia para o novo proprietário conforme consta em contrato.

A garantia sai em nome do cliente final?

Sim. A compra pode ser realizada pela Loja ou Concessória, que no momento da venda para o consumidor final será ativada a garantia em nome do mesmo.

O Lojista tem algum prazo para ativar a Garantia Mecânica?

Sim. O lojista ou concessionária, poderá ativar a garantia mecânica em até 60 dias para o consumidor final.

DEKRA Vistorias

Telefone: 11 4418-7077

Endereço: Av. Gerônimo de Camargo, 2.000
Ressaca – Atibaia – SP
CEP: 12944-000

DEKRA Sinistros

Telefone: 14 3235-7500

Endereço: Rua Aviador Gomes Ribeiro, 24-33
Vila Cardia – Bauru – SP
CEP: 17011-067

Onde estamos