O novo normal da mobilidade


O avanço da pandemia da Covid-19 e a recomendação de isolamento social resultou em menos carros nas ruas, menos viagens e menos emissão de CO2. Assim, a aposta de muitos que precisam se locomover e querem evitar o transporte público são as bicicletas. De acordo com o BCG, dependendo da região, entre 40 e 60% dos entrevistados pretendem reduzir a dependência do transporte coletivo e passarão a optar por pedalar.


Esse meio de transporte alternativo, além de evitar a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, diminui congestionamentos nas vias e faz bem para a saúde. No entanto, também é necessário seguir as regras de trânsito e uso dos equipamentos de segurança, a fim de evitar acidentes.


Na questão de mobilidade, há na Alemanha um amplo estudo para que este impacto da pandemia nas vias, também aconteça e se torne um novo normal. Investimentos em ciclovias, por exemplo, serão bastante determinantes para um desenvolvimento seguro de uma cidade.


A DEKRA, referência mundial no quesito segurança em casa, no trabalho e nas estradas, encontra-se a disposição para análises e estudos para que o futuro da mobilidade, também no Brasil, seja feito de modo sustentável e organizado.


Confira a matéria na revista DEKRA Solutions: https://www.dekra-solutions.com/2021/01/mobility-the-new-normal/?lang=en