Laboratório de testes e certificação para América do Norte

DEKRA foi acreditada como laboratório de testes e certificação NRTL para atender a América do Norte

A organização internacional de especialistas DEKRA foi acreditada pela Occupational Safety and Health Administration (OSHA) como um Labortatório de Testes Reconhecido Nacionalmente (Nationally Recognized Testing Laboratory – NRTL) para os Estados Unidos. A partir de agora, a empresa pode conceder sua própria marca de certificação dos EUA a um amplo escopo de produtos que será comercializado no país. A DEKRA já havia sido acreditada pelo Standards Council of Canada (SCC) como um organismo de certificação para o mercado canadense no ano passado. Os fabricantes agora podem solicitar à empresa líder mundial em segurança para testar e certificar produtos para o mercado norte-americano.

A acreditação NRTL foi concedida devido ao cumprimento de todos os requisitos após avaliar as instalações de teste e uma ampla auditoria da organização e seus procedimentos de certificação. Como NRTL, a DEKRA pode agora realizar testes e certificações no campo da segurança para categorias específicas de produtos: ambientais, equipamentos para uso em locais perigosos, equipamentos de tecnologia da informação, equipamentos de laboratório e medição, equipamentos de áudio e vídeo, iluminação, equipamentos médicos, fontes de alimentação, entre outros.

A combinação da marca DEKRA e os identificadores “C” e/ou “US” significa que um produto foi certificado para os mercados canadense e/ou norte-americano.

A DEKRA atua no mercado da América do Norte há 30 anos e a acreditação oficial como NRTL complementa o portfólio de serviços da DEKRA, sendo uma extensão importante da lista de acreditações globais do grupo.

Para fabricantes que atendem ao mercado global, isso pode levar a ganhos significativos de eficiência, redução do tempo de entrada no mercado e economia de custos, além de inspeções combinadas que eles podem terceirizar para uma única organização.

“Estamos muito orgulhosos por ter recebido o status de NRTL”, disse o vice-presidente executivo da DEKRA, Bert Zoetbrood, que é responsável pela unidade na América do Norte e do Sul. “O fato de agora podermos certificar uma ampla gama de produtos como um laboratório acreditado é um marco importante para nossa organização e nossa reputação na América do Norte”.

“A acreditação como NRTL nos EUA é um dos nossos destaques dentro do já amplo portfólio de acreditações de testesde produtos da DEKRA e complementa nossa acreditação canadense (SCC) existente. O escopo inicial nesta extensão é uma conquista significativa da estreita colaboração entre a DEKRA e a OSHA”, disse Frank Thon, Diretor de Qualidade Global, Risco e Acreditação da Divisão de Teste de Produtos de Serviços da DEKRA.