DEKRA abre primeira estação de inspeção de veículos no México


Líder global expande a inspeção de veículos nas Américas.


A primeira estação de inspeção de veículos motorizados da DEKRA no México foi inaugurada em Guadalajara. A líder global abrirá cinco estações adicionais de verificação de emissões em Guadalajara até maio de 2021, trazendo 240 novos empregos para a segunda maior cidade do México. As estações são um elemento crítico do “Jalisco Respira”, um programa estadual para reduzir as emissões e melhorar a qualidade do ar.


“Exigir que os veículos passem por verificações de emissão de última geração é um exemplo de como Jalisco continua a liderar, por exemplo ao proteger nossos recursos naturais para garantir a saúde ambiental e econômica das gerações futuras”, disse Enrique Alfaro Ramírez, Governador de Jalisco. A experiência e expertise da DEKRA convenceram as autoridades de Jalisco, disse o governador. “Na DEKRA, temos um forte parceiro para melhorar a qualidade do ar em nosso estado.”


As estações serão operadas pela DEKRA e administradas pelo Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Território (SEMADET) do estado. As novas estações DEKRA oferecerão inspeções de emissão abrangentes para veículos tradicionais e a diesel, incluindo todos os veículos estaduais e municipais, bem como veículos comerciais. “Estamos comprometidos em melhorar a qualidade do ar em nossas comunidades e criar um mundo mais seguro”, disse Bert Zoetbrood, presidente da DEKRA Americas. “Também estamos comprometidos com a parceria best-in-class, o que nos permitiu abrir esta estação cinco meses antes do previsto, trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros da SEMADET.”


Localizada no centro de Guadalajara, a nova estação é a primeira estação de inspeção veicular de operação privada no estado de Jalisco. As sete pistas da nova estação são projetadas para lidar com 65.000 inspeções em 2021 e crescer para mais de 100.000 por ano no futuro. Uma vez abertas, as seis estações movidas a DEKRA em Guadalajara incluirão 42 pistas e deverão realizar um total de 600.000 inspeções por ano.


“A DEKRA é reconhecida como a empresa líder mundial em inspeção de veículos, realizando mais de 27 milhões de inspeções anualmente em mais de 20 países”, disse Stan Zurkiewicz, Diretor de Operações e Membro do Conselho de Administração da DEKRA SE. “Estamos honrados em trazer o nosso melhor – serviço de qualidade e reputação de integridade para nossos novos clientes no México, à medida que continuamos a expandir a presença da DEKRA globalmente. ”