DEKRA lança campanha global ‘Safety Day’ para debater segurança nas estradas

01 de jun. de 2016

Empresa alemã tem como visão corporativa ser a parceira global para um mundo seguro

São Paulo, junho de 2016 – A DEKRA, empresa alemã líder global em inspeção veicular, promoveu ontem dia 30 de junho um dia global de conscientização sobre a segurança no trânsito. Neste dia, todas as unidades da DEKRA em 50 países terão uma programação dedicada a debater a questão da segurança. O tema é levado tão a sério pela empresa que virou sua visão corporativa: “Ser a parceira global para um mundo seguro”.
O dia também marca mais um ano de função da empresa global que se tornou referência na prevenção de acidentes e danos na estrada, nas empresas e nos lares. Um dos destaques da campanha é a apresentação de dados que reforcem a necessidade da cultura da prevenção.
Em relação à segurança no trânsito, por exemplo, a empresa destaca nesta data que:
Motoristas que digitam mensagens são 23 vezes mais propensos a acidentes;
  • 20% dos acidentes em transportes rodoviários estão relacionados ao cansaço;
  • A não utilização do cinto de segurança aumenta o risco de morte em 55%;
  • Dirigir em alta velocidade causa mais de 20% dos acidentes fatais e mais de 10% dos acidentes com lesões;
  • Uma pessoa morre a cada 51 minutos devido a motoristas alcoolizados;
  • Motoristas que falam ao telefone são quatro vezes mais propensos a acidentes.
“Só poderemos cumprir com a nossa missão de sermos o parceiro global para um mundo seguro se tivermos uma cultura corporativa focada em segurança. Por isso, o Safety Day tem como principal objetivo nos proteger de um mundo que se torna cada vez mais complexo, além de termos a certeza de que não apenas vendemos segurança para os nossos clientes, mais também praticamos internamente”, explica Mário Maurício, CEO da DEKRA no Brasil.