DEKRA é reconhecida pela ioXt Alliance

A DEKRA é um dos primeiros Laboratórios Autorizados reconhecidos pela ioXt Alliance no mundo por executar serviços de teste e certificação no mercado de segurança cibernética da Internet das Coisas (IoT). A DEKRA tornou-se recentemente membro da ioXt Alliance e agora ingressou no Programa de Certificação ioXt como um dos provedores de teste exclusivos para determinar se os produtos estão em conformidade com as especificações e os padrões de segurança ioXt para ostentar a Marca de Certificação ioXt.


A ioXt Alliance é composta por um grupo de fabricantes, alianças da indústria e organizações governamentais. Sua missão é harmonizar as melhores práticas de segurança e estabelecer padrões testáveis que dão aos varejistas e consumidores confiança no produto em um mundo altamente conectado. Por esse motivo, a ioXt Alliance criou o ioXt Security Pledge, oito princípios que compõem um conjunto de padrões de dispositivos que um produto IoT deve cumprir para trazer segurança, capacidade de atualização e transparência ao mercado e aos consumidores.


Por meio do programa de certificação ioXt, os fabricantes podem enviar seus produtos ao laboratório autorizado para testar se os dispositivos atendem aos requisitos de segurança ioXt para obter a marca de certificação ioXt. Esses laboratórios são designados pela ioXt Alliance e a DEKRA se orgulha de ser um deles. “Temos o prazer de incluir a DEKRA como um laboratório autorizado, uma empresa líder nos campos automotivo e de segurança cibernética para serviços de teste, certificação e inspeção, cuja experiência é valiosa para a ioXt Alliance”, diz Brad Ree, CTO da ioXt Alliance.


O escopo da DEKRA como um laboratório autorizado IoXt abrange testes e certificação de dispositivos Android, alto-falantes inteligentes, câmeras de consumidor, iluminação, infotainment automotivo, HVAC e equipamentos. Além disso, os fabricantes podem obter outros serviços incluídos no portfólio da DEKRA, como regulamentação, aprovação de tipo, teste sem fio, acesso ao mercado global e serviços de segurança cibernética. Com a incorporação do escopo ioXt, a DEKRA oferece todos os serviços de teste e certificação necessários para iniciar um dispositivo IoT em qualquer mercado.


A DEKRA começa a oferecer os novos serviços de segurança cibernética IoXt em seu laboratório localizado em Málaga, Espanha. Fernando E. Hardasmal, vice-presidente executivo de testes de produto da divisão de serviços da DEKRA, destacou o reconhecimento concedido pela ioXt Alliance como “uma oportunidade fantástica para continuar expandindo nosso portfólio de serviços de segurança cibernética para fabricantes globais de IoT em estreita cooperação com a ioXt Alliance e seus membros. A DEKRA continua investindo no desenvolvimento de serviços de segurança cibernética, incluindo serviços de teste e certificação por meio do DEKRA Cybersecurity Hub e de várias divisões de serviços da DEKRA, o que mostra um forte compromisso com o mercado de segurança ”.