Testes de Segurança Química e de Materiais

Protegendo a saúde dos usuários e o meio ambiente.

Garantir que os usuários não sejam expostos a riscos de segurança químicos ou mecânicos pode ser uma tarefa complexa.

Produtos químicos são encontrados em todos os lugares; sejam eles presentes naturalmente nas matérias-primas ou adicionados para criar características específicas, eles se tornaram uma área fortemente regulamentada. Além disso, avaliar os aspectos mecânicos de um produto e as condições sob as quais eles podem representar uma ameaça aos usuários é uma área complicada de especialização que requer atenção sólida dos fabricantes. Os aspectos químicos e mecânicos devem ser avaliados e testados para proteger os usuários de riscos desnecessários.

Por que DEKRA?

Conhecimento específico do mercado: nossos especialistas estão prontos para explicar as especificações do seu mercado-alvo, permitindo que tenha clareza sobre como evitar riscos desnecessários.

Um amplo portfólio de serviços: por meio de nossa rede global de laboratórios, oferecemos testes de segurança e serviços de teste de desempenho com foco em muitos aspectos diferentes de substâncias químicas.

Gerenciamento de contas globais: apoiamos nossos clientes em escala global, garantindo a adequação dos testes às diretrizes e normas técnicas regionais.

Pacote completo: oferecemos um pacote completo de em testes e certificações para você.

Nosso papel

Os produtos químicos nos produtos podem estar naturalmente presentes nas matérias-primas ou podem ter sido adicionados para criar características específicas. O uso de diferentes componentes químicos na fabricação de produtos é uma área fortemente regulamentada. Os especialistas em testes químicos da DEKRA avaliam os aspectos químicos de um produto e quaisquer condições aplicáveis sob as quais possam representar uma ameaça aos usuários, além de ajudar os fabricantes a listar com precisão todos os componentes usados para fabricar produtos.

Além da segurança química, zelar pela segurança dos materiais também está em nosso radar. Para muitos produtos usados hoje, ameaças comuns são lesões causadas por peças de arestas afiadas, contusões e quedas, para citar alguns.

Por um lado, a DEKRA verifica se os produtos podem resistir a esforços mecânicos durante o uso diário e, por outro lado, se eles são construídos de forma que possam ser usados com segurança. Isso inclui uma revisão da documentação do usuário completa, incluindo os manuais de instruções e regulamentos de segurança. A DEKRA apoia a pesquisa em padrões relevantes, bem como a compilação de documentação técnica, avaliações de risco e interpretação de padrões.

Link para vídeo – https://youtu.be/EbqIJjjubwE

Nossos serviços

+ Testes de RoHS (Restrição de Substâncias Perigosas ou Nocivas)

Na Europa, a restrição de substâncias perigosas em equipamentos elétricos e eletrônicos é ditada pela diretiva RoHS (Restriction of Hazardous Substances), que visa reduzir o impacto ambiental negativo dos produtos e minimizar sua toxicidade. A diretiva restringe o uso de metais pesados (chumbo, mercúrio, cádmio, cromo hexavalente), retardadores de chama bromados (PBBs e PBDEs) e ftalatos. Também está intimamente relacionado à diretiva de Resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (WEEE), que se refere ao descarte de tais dispositivos.