Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

Sobre o programa

Sobre o programa

O Expert Migration Brazil da DEKRA é um programa internacional, que funciona há mais de 7 anos em 10 países da Europa e América Latina.

Sobre o programa

O Expert Migration Brazil da DEKRA é um programa internacional, que funciona há mais de 7 anos em 10 países da Europa e América Latina. O Programa recruta, seleciona e prepara enfermeiros com bacharel para trabalhar em hospitais, clínicas e lares para idosos de forma segura e legal.

Benefícios do Programa

  • Assistência no processo seletivo: preparação para entrevistas e elaboração de currículo;

  • Contrato de trabalho garantido como enfermeiro licenciado;

  • Salário de, no mínimo, €1.500 líquidos por mês para 40 horas trabalhadas por semana;

  • Formação profissional nacional e internacional (idioma e habilidades específicas);

  • Suporte na validação do diploma de enfermagem;

  • Suporte no processo de emissão de visto permanente de residência e trabalho;

  • Trabalho em equipe com profissionais internacionais;

  • Oportunidades de carreira e crescimento profissional;

  • Solução de acomodação para o período inicial;

  • Apoio nas suas primeiras etapas no exterior: integração, registro, conta bancária e sistema social.

Qualificação dos Profissionais

dentro do Programa

QUALIFICAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

O Programa tem uma abordagem holística que combina um modelo estruturado de qualificação do participante a fim de capacita-lo para reconhecimento como enfermeiro na Alemanha.

Dentro das etapas do Programa, o participante recebe preparação linguística com aulas intensivas de alemão para obter a certificação do nível B2 (usuário independente). Com isso, o participante terá o nível da língua suficiente para se comunicar com os mais variados tipos de públicos tanto na sua rotina profissional quanto pessoal.

Além das aulas de alemão, o participante terá aulas especiais para aprender a linguagem técnica de enfermagem que servirá tanto para o exercício da função no país quanto para a realização da prova de reconhecimento do diploma e obtenção da sua licença profissional

Também, o Programa possui um treinamento internacional na Alemanha que consta de aulas práticas e teóricas e simulações da prova de validação do diploma.

Nossa Abordagem

e como pensamos

NOSSA ABORDAGEM

Pensamos além das fronteiras nacionais e fornecemos acesso a um grande conjunto de profissionais qualificados. Nós os preparamos em seus respectivos países de origem, linguística e profissionalmente, para o mercado de trabalho alemão.

A necessidade de trabalhadores qualificados está crescendo constantemente, incluindo candidatos a procura do primeiro emprego e enfermeiros com muitos anos de experiência profissional, alguns com habilidades em áreas específicas, como terapia intensiva ou cirurgia.

Oferecemos segurança e respeitabilidade – para nossos participantes e clientes. A DEKRA, através do Expert Migration, proporciona uma oportunidade única e legalmente segura para trabalhar e morar na Alemanha. Nosso processo padronizado não apenas o prepara profissionalmente para o seu trabalho, mas também presta suporte durante o procedimento de reconhecimento profissional, a permissão de trabalho e a emissão do visto.

Aulas e treinamentos

como participante

Nossas aulas são on-line e ao vivo, com professores específicos e turmas organizadas por gerações. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira em turnos de três horas, sendo possível escolher um entre os três turnos disponíveis (manhã, tarde e noite), com o intuito de que participante possa adaptar as aulas a sua rotina de trabalho e estudos.

O treinamento internacional é realizado em um dos centros de treinamento na Alemanha e conta com aulas teóricas, práticas e simulações da prova de validação do diploma. As aulas acontecem de forma intensiva em turmas internacionais com participantes de outros países e são ministradas 100% em alemão. No treinamento são abordados temas como: enfermagem em geral, patologias e psicologia.

Validação do Diploma de Enfermagem

como acontece

A prova de validação do diploma é realizada na Alemanha e tem duração de uma semana. A prova está composta uma série de teste teóricos e práticos, alguns com pacientes reais em clínicas e hospitais.

O enfermeiro tem somente duas oportunidades para poder realizar a prova. Os resultados são avaliados individualmente, caso a caso, por um comitê específico.

Após a aprovação, é emitida uma licença profissional que valida o diploma de enfermagem.

Requisitos mínimos

para participar do Programa

icon-1

Ser graduado ou estar cursando o último semestre de bacharel em Enfermagem (não é necessária experiência);

icon-2

Ter disponibilidade para mudar de país.

icon-3

Estar motivado e aberto a viver em uma nova cultura.

icon-4

Ter disponibilidade para dedicar-se ao aprendizado da língua alemã por, no mínimo, 3 horas por dia de segunda a sexta-feira.

icon-5

Ter até 42 anos de idade*

icon-6

É necessário que sua formação como bacharel em enfermagem tenha sido feita em uma organização com pontuação 3 a 5 na avaliação realizada pelo MEC (Ministério da Educação).

*A partir de abril 2020, o governo alemão adicionou uma cláusula no processo migratório, o que limita a idade dos participantes dentro do Programa. Clique aqui para saber mais.

Qual será o seu investimento?

As aulas do idioma, a educação técnica (treinamento nacional) e o treinamento prático (treinamento internacional) são patrocinados pela DEKRA. Por tanto, todo o Programa é gratuito para o participante. Porém, é importante que esteja ciente que terá alguns investimentos durante sua preparação e antes da sua partida para Alemanha.

Patrocinados pela DEKRA

  • Aulas de alemão com professores qualificados desde o nível básico ao avançado;
  • Treinamentos para a prova de validação do diploma de enfermagem;
  • Suporte durante o processo migratório;
  • Suporte para as entrevistas com empregadores alemães.

Responsabilidades do participante

  • Material didático
  • Visto e passaporte
  • Exames/certificados internacionais
  • Traduções juramentadas
  • Passagem para a Alemanha;
  • Hospedagem provisória (3 primeiros meses)*

*Sujeito às condições de oferta do empregador.

Suporte DEKRA

O pagamento de alguns itens descritos acima podem ser adiantados pela DEKRA e reembolsados pelo participante, em até 24 parcelas sem juros. Os pagamentos podem começar após o terceiro mês de trabalho como enfermeiro na Alemanha.

Conheça o processo seletivo

do Expert Migration Brazil

o programa hotspots

Todo candidato que se inscrever no Programa passará por um processo seletivo. O processo consiste nas seguintes fases, cada uma sendo condicionada a aprovação pela equipe de Admissões:

Após aprovação, o candidato receberá uma carta convite para participar do Programa e dará inicio ao processo de matrícula e assinatura de contrato (assinatura eletrônica ou cartório).

Lembrando que, a inscrição no Programa não garante a participação do candidato. As turmas são formadas por sede regional conforme demanda e vagas disponíveis.

Compartilhar página