Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

DEKRA lança campanha global ‘Safety Day’ para debater segurança nas estradas

1. jun 2016

Empresa alemã tem como visão corporativa ser a parceira global para um mundo seguro

DEKRA lança campanha global ‘Safety Day’ para debater segurança nas estradas

São Paulo, junho de 2016 – A DEKRA, empresa alemã líder global em inspeção veicular, promoveu ontem dia 30 de junho um dia global de conscientização sobre a segurança no trânsito. Neste dia, todas as unidades da DEKRA em 50 países terão uma programação dedicada a debater a questão da segurança. O tema é levado tão a sério pela empresa que virou sua visão corporativa: “Ser a parceira global para um mundo seguro”.

O dia também marca mais um ano de função da empresa global que se tornou referência na prevenção de acidentes e danos na estrada, nas empresas e nos lares. Um dos destaques da campanha é a apresentação de dados que reforcem a necessidade da cultura da prevenção.

Em relação à segurança no trânsito, por exemplo, a empresa destaca nesta data que:

Motoristas que digitam mensagens são 23 vezes mais propensos a acidentes;

  • 20% dos acidentes em transportes rodoviários estão relacionados ao cansaço;
  • A não utilização do cinto de segurança aumenta o risco de morte em 55%;
  • Dirigir em alta velocidade causa mais de 20% dos acidentes fatais e mais de 10% dos acidentes com lesões;
  • Uma pessoa morre a cada 51 minutos devido a motoristas alcoolizados;
  • Motoristas que falam ao telefone são quatro vezes mais propensos a acidentes.

“Só poderemos cumprir com a nossa missão de sermos o parceiro global para um mundo seguro se tivermos uma cultura corporativa focada em segurança. Por isso, o Safety Day tem como principal objetivo nos proteger de um mundo que se torna cada vez mais complexo, além de termos a certeza de que não apenas vendemos segurança para os nossos clientes, mais também praticamos internamente”, explica Mário Maurício, CEO da DEKRA no Brasil.

Compartilhar página