Seu navegador está obsoleto

O Internet Explorer não é mais suportado. Mude de navegador para melhorar sua experiência no site.

CNseg apresenta os vencedores do Prêmio Inovação e realiza eleições para entidades

21. dez 2015

Evento contou com a presença dos principais líderes do mercado de seguros.

CNseg apresenta os vencedores do Prêmio Inovação e realiza eleições para entidades

Nessa quinta-feira, 17, em cerimônia no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a CNseg anunciou os vencedores do Prêmio de Inovação Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, durante o almoço de final de ano, com os principais representantes do mercado de seguros brasileiro.

Na categoria Produtos e Serviços, a SulAmérica ficou em primeiro lugar com o projeto Franquia Flez, de Lara Sarzedas Murta e Patrícia Alves, com o objetivo de ajudar o segurado a decidira franquia mais apropriada ao seu planejamento financeiro. O segundo lugar foi ocupado pelo projeto Renova Ecopeças, da Porto Seguros, de Bruno Campos Garfinkel e Fabio Frasson Giusti, que promove o descarte adequado de itens dos carros dealto impacto ambiental e coloca à venda por um valor mais barato os que podem ser reutilizados. E a Terra Brasil recebeu o terceiro lugar, com o projeto XTerra, uma ferramenta eletrônica que permite calcular a repartição do prêmio entre seguradoras e resseguradoras, de acordo com a provável distribuição de sinistros, de Sofia Nassar Lacerda, Arthur Sanches, Carlos de Zoppa, Dionísio Araújo, Felipe Augusto, Gustavo Almeida, Paulo Botti, Paulo Hayakawa, Priscila Grossi, Ricardo Drizin e Rodrigo Borri.

A SulAmérica também ocupou o primeiro lugar na categoria comunicação, com o SulAmérica Saúde Ativa, que incentiva os segurados a mudar de atitude e buscar uma vida mais saudável por meio de marketing de conteúdo, de autoria de Luciana Ribeiro Froehlich, Cristiana Pazetti, Ana Lobato e Zeca Vieira. A Bradesco Auto/RE ficou em segundo lugar nessa categoria, com projeto que busca melhorar o atendimento aos clientes, sempre por meio de informações precisas da empresa. E em terceiro, a Icatu Seguros, com “Os bebês da virada”, que concede um plano de previdência no valor de R$ 2.016 às crianças nascidas de parto normal nas primeiras horas do ano, um projeto de Rodrigo Moreira Pádova, Aura Rebelo, Bruno Gélio, Elisa Portugal e Humberto Sardenberg.

Já na categoria processos, a Bradesco Auto/RE é que ocupou o primeiro lugar com o projeto Operação Calamidade, com o objetivo de identificar e regular com rapidez os sinistros decorrentes de acidentes naturais, ideia de José Roberto Bezerra de Lima e Ana Lucia da Costa Ramos.

20160204_112414_V2

A DEKRA ocupou o segundo lugar nessa categoria com o DEKRA Check-in, de Mario Cassio Vieira Marques Maurício e Felipe Sousa, que substitui o processo usual de vistoria de veículos por um autoatendimento simples e rápido, monitorado por câmeras ou com o uso de biometria. E a MetLife, em terceiro lugar com SMS Dental, de Paula Caroline Toguchi, que traz a relação dos dentistas credenciados por mensagens de texto via SMS com a localização dos profissionais mais próximos do beneficiário.

Novos Conselhos Diretores

Além da premiação, a CNseg e as Federações associadas também elegeram novos conselhos diretores para o triênio 2016/2019. Para a presidência da CNseg, foi eleito Marcio Coriolano (Bradesco Seguros); para a FenSeg, João Francisco Silveira Borges da Costa (XXX Seguros); para a FenaPrevi, Edson Luís Franco (Zurich Vida e Previdência); para a FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes (SulAmérica) e, para a FenaCap, Marco Barros (BrasilCap), em seu segundo mandato.

Ainda durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem a Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg falecido em novembro, em acidente aéreo. Em seu discurso, Jayme Garfinkel, da Porto Seguro, que assumiu interinamente a presidência da Confederação, destacou algumas das realizações da gestão de seu antecessor, como a ampliação dos canais de interlocução com o Legislativo; a atuação na presidência da Fides; o PreviSaúde; o Programa Valorizar, de valorização do corpo funcional da CNseg; a implementação da Certificação Profissional da CNseg; o apoio ao Cadastro Ambiental Rural.

Publicado originalmente em 21/12/2015.

Compartilhar página