O Expert Migration Program Brazil da DEKRA é um programa internacional, que funciona há mais de 7 anos em 9 países da Europa e América Latina. O Programa recruta, seleciona e prepara enfermeiros com bacharel para trabalhar em clínicas, centros de reabilitação e asilos na Alemanha de forma segura e legal.

Benefícios do Programa

  • Assistência no processo seletivo: preparação para entrevistas e elaboração de currículo.
  • Contrato de trabalho garantido como enfermeiro licenciado.
  • Salário garantido de, no mínimo, €1.500 líquido por mês para 40 horas trabalhadas por semana. O participante terá liberdade de negociar com os empregadores o seu salário de acordo com a sua experiência, cursos e pós graduações, bônus e patrocínios de passagens e/ou hospedagem.
  • Formação profissional nacional e internacional (idioma e habilidades específicas).
  • Suporte na validação do diploma de enfermagem.
  • Suporte no processo de emissão de visto permanente de residência e trabalho.
  • Trabalho em equipe com profissionais internacionais.
  • Oportunidades de carreira e crescimento profissional.
  • Solução de acomodação para o período inicial.
  • Apoio nas suas primeiras etapas no exterior: integração, registro, conta bancária e sistema social.

Etapas do Programa

sim-lab-2-psQualificação do profissional


O Programa tem uma abordagem holística que combina um modelo estruturado de qualificação do participante a fim de capacita-lo para reconhecimento como enfermeiro na Alemanha.

Dentro das etapas do Programa, o participante recebe preparação linguística com aulas intensivas de alemão durante 12 meses para obter a certificação do nível B2 (usuário independente). Com isso, o participante terá o nível da língua suficiente para se comunicar com os mais variados tipos de públicos tanto na sua rotina profissional quanto pessoal.

Além das aulas de alemão, o participante terá aulas especiais para aprender a linguagem técnica de enfermagem que servirá tanto para o exercício da função no país quanto para a realização da prova de reconhecimento do diploma e obtenção da sua licença profissional

Também, o Programa possui um treinamento internacional na Grécia que consta de aulas práticas e teóricas e simulações da prova de validação do diploma.

about-talemed-nurse-staffing-healthcareNossa abordagem


Pensamos além das fronteiras nacionais e fornecemos acesso a um grande conjunto de profissionais qualificados. Nós os preparamos em seus respectivos países de origem, linguística e profissionalmente, para o mercado de trabalho alemão.

A necessidade de trabalhadores qualificados está crescendo constantemente, incluindo candidatos a procura do primeiro emprego e enfermeiros com muitos anos de experiência profissional, alguns com habilidades em áreas específicas, como terapia intensiva ou cirurgia.

Oferecemos segurança e respeitabilidade – para nossos participantes e clientes. As enfermeiras abrem uma rota legalmente segura para trabalhar e morar na Alemanha. Nosso processo padronizado não apenas o prepara profissionalmente para o seu trabalho, mas também organizamos o procedimento de reconhecimento profissional, a permissão de trabalho e a emissão do visto.

Aulas e treinamentos

Nossas aulas são on-line ao vivo, com professores específicos e turmas organizadas por sede regional. A aulas acontecem de segunda à sexta-feira em turnos de três horas pois estão voltadas para o rápido aprendizado da língua. São oferecidos três turnos (manhã, tarde e noite) com o intuito de que participante possa adaptar as aulas a sua rotina atual.

O treinamento internacional é no centro de treinamento na Grécia e tem duração de três semanas, com aulas teóricas e práticas e simulações da prova de validação do diploma. As aulas acontecem de forma intensiva em turmas internacionais com participantes de outros países e são ministradas 100% em alemão. No treinamento são abordados tópicos da prova como: enfermagem, patologias e psicologia.

Validação do diploma de Enfermagem

A prova de validação do diploma é realizada na Alemanha e tem duração de uma semana. A prova está composta uma série de teste teóricos e práticos, alguns com pacientes reais em clínicas e hospitais.

O enfermeiro tem somente duas oportunidades para poder apresentar a prova. Os resultados são avaliados individualmente, caso a caso, por um comitê específico.

Após a aprovação, é emitida uma licença profissional que valida o diploma de enfermagem. A emissão dessa licença pode demorar de 1 à 3 meses.

Investimentos do participante

As aulas do idioma, a educação técnica (treinamento nacional) e o treinamento internacional são patrocinados dela DEKRA, quem é paga pelas empresas parceiras como hospitais, clínicas e lares para idosos.

Por tanto, todo o Programa é gratuito para o participante. Porém, é importante que o participante esteja cinte que terá alguns investimentos durante sua preparação e antes da sua partida para Alemanha.

Patrocinado pela DEKRA

  • Professores de alemão
  • Salas de aula e infraestrutura
  • Aulas de alemão por 12 meses (Níveis A1, A2, B1, B2)
  • Treinamento para Exame de Licença Profissional 8 semanas no Brasil.
  • Treinamento para Exame de Licença Profissional 3 a 4 semanas na Grécia.
  • Hospedagem no Centro de Preparação na Grécia

 

Responsabilidade do participante

  1. Material didático
  2. Exames/certificados internacionais
  3. Vistos e documentação
  4. Passagem ida e volta Brasil – Grécia
  5. Passagem Grécia – Alemanha
  6. Viagem definitiva Brasil – Alemanha
  7. Hospedagem provisória (3 primeiros meses)

Patrocínios do futuro empregador

Os itens 6 e 7 podem ser negociados durante o processo seletivo com o futuro empregador.

O itens acima, de 2 a 7 podem ser financiados pela DEKRA e pagos sem juros, em até 24 parcelas após três meses do participante já estar trabalhando na Alemanha.

Requisitos

  • Ser graduado ou estar cursando o último ano de bacharel em Enfermagem. (não é necessário experiência).
  • Ter disponibilidade para mudar de país.
  • Estar motivado e aberto a viver em uma nova cultura.
  • Ter disponibilidade de dedicar-se ao aprendizado da língua alemã e linguagem técnica em alemão durante 14 meses.
  • Ter até 42 anos de idade*

*A partir de abril 2020, o governo alemão adicionou uma clausula no processo migratório que limita o que limita a idade dos participantes dentro do Programa. Clique aqui para saber mais.

Processo seletivo

Todo candidato que se inscrever no Programa passará por um processo seletivo. O processo consiste nas seguintes fases, cada uma sendo condicionada a aprovação pela equipe de Admissões:

1ª Fase: Se inscrever pelo site;
2 Fase: Preencher formulário de avaliação de perfil;
3ª Fase: Mini teste sobre o Programa (obter pontuação mínima de 90/100);
4ª Fase: Entrevista em grupo;
5ª Fase: Entrevista individual.

Após aprovação, o candidato receberá uma carta convite para participar do Programa e dará inicio ao processo de matriculação e assinatura de contrato (assinatura eletrônica ou cartório).

Lembrando que, a inscrição no Programa não garante a participação do candidato. As turmas são formadas por sede regional conforme demanda (quórum mínimo de 26 inscritos por turno) e vagas disponíveis.

Deseja saber mais sobre o programa? Entre em contato conosco pelo WhatsApp!