seguranca_dekra

Segurança como missão no dia a dia

seguranca_dekra

Você sabia que mais de 3,6 milhões de vidas são perdidas por ano em acidentes no trânsito, no trabalho ou em casa? E pior, que grande parte desses acidentes poderiam ser facilmente evitados?

Criar uma cultura de prevenção não é algo fácil, mas essa é uma das missões globais da DEKRA e um compromisso que vem sendo reforçado dia a dia no Brasil. Essa verdadeira ideologia, que permeia tudo o que a DEKRA faz, está estampada em nosso DNA corporativo: “A DEKRA tem como compromisso ser o parceiro GLOBAL para um mundo seguro, e com isso, prevenir acidentes e proteger vidas”.

 

Mas trabalhar com soluções, atitudes e troca de conhecimento com a sociedade, de forma a evitar acidentes, pode ser mais simples do que se imagina. Por isso a DEKRA acredita no poder da educação e da informação, que são capazes de estimular pequenas mudanças de comportamento, que no futuro podem salvar vidas.

 

A DEKRA aposta em campanhas para a segurança rodoviária há mais de 90 anos, seja ofertando serviços como inspeções periódicas de veículos, seja atuando em pesquisas e testes, como testes de colisão, e em campanhas públicas em parceria com comitês nacionais e internacionais de prevenção de acidentes.

 

Além disso, todos os anos publicamos o Relatório Europeu da Segurança Rodoviária, traduzido para diversas línguas, no qual apresentamos dados sobre o transporte de passageiros. Ao mesmo tempo, lançamos globalmente diversas campanhas relacionadas à prevenção de acidentes no trânsito, em casa, e no trabalho.

 

Agora, como parte dessa estratégia e desse compromisso, estamos lançando no Brasil o movimento “Segurança é Legal”, com o objetivo de fornecer orientação sobre pequenas atitudes que podem levar a um cotidiano mais seguro.

Dados alarmantes mostram a necessidade desse tipo de campanha: 44% dos acidentes de trânsito, por exemplo, são causados por distração, e 75% das pessoas admitem falar ao telefone enquanto dirigem.

 

Agora lançamos o desafio: Comprometa-se você também com a sua segurança e das pessoas ao seu redor! Vamos juntos ser um parceiro por um mundo mais seguro?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *