DEKRA lança campanha de segurança no trânsito focada em público jovem

Empresa alemã que é líder em serviços de vistoria no Brasil investe na prevenção de acidentes com projeto educativo         

São Paulo, maio de 2017 – O Grupo DEKRA, empresa alemã que é líder em vistoria automotiva no Brasil, lança nesse mês o movimento nacional para a segurança no trânsito, no trabalho e nos lares “Segurança é Legal”. As ações, focadas na preservação da vida, incluem treinamento de direção defensiva com os colaboradores da empresa, distribuição de cartilha educativas em escolas e em empresas parceiras, realização de palestras com realidade virtual e conteúdo multimídia para os jovens, parcerias com ONGs envolvidas com a questão do trânsito seguro, e lançamento do Riscômetro, um painel eletrônico que apresenta dados de risco evitados pela DEKRA com seus serviços de vistoria, ao longo do ano.

As palestras visam orientar jovens entre 15 e 17 anos, que estão próximos de tirar a primeira carteira de habilitação sobre os riscos de acidentes devidos ao comportamento do motorista, como o caso da distração ao volante que é responsável pela maioria dos acidentes entre os jovens do mundo e tão fatal como outros itens abordados na palestra como o excesso de velocidade e o consumo de álcool na direção. O objetivo é apresentar conteúdo de fácil assimilação para que eles possam entender as questões relacionadas à segurança e disseminar informações importantes sobre segurança entre seus familiares e amigos.

logo

Para mostrar que o exemplo começa dentro de casa, as atividades com colaboradores terão várias frentes: a empresa irá oferecer inspeções regulares e gratuitas de segurança veicular para todos colaborador, nova identificação dos colaboradores certificados como brigadistas e curso de pilotagem segura para os vistoriadores que utilizam moto.

O projeto faz parte da estratégia corporativa da empresa, que tem como propósito tornar-se reconhecida como a parceira global para a segurança. Esse objetivo foi apresentado no Planejamento Estratégico da empresa como uma meta para 2025.

A Campanha “Segurança é Legal” terá ações ao longo de todo o ano, e um balanço de abrangência e resultados será divulgado em dezembro. No site do movimento, é possível baixar materiais gratuitamente, obter dados e informações sobre segurança e assinar o compromisso DEKRA para um Brasil mais seguro.

“Acreditamos muito nessa causa e ela está plenamente alinhada com nossos objetivos corporativos. A DEKRA se orgulha de ser uma empresa preocupada com a prevenção de acidentes em todos os âmbitos cotidianos, e queremos levar essa mensagem e essa orientação da forma que acreditamos ser mais eficiente: educando nossos jovens”, destaca o CEO da DEKRA. “Esse projeto tem todo o apoio de nossa matriz alemã, de nossos colaboradores e de nossos parceiros. Acredito que estamos em um caminho de sucesso para que essa mensagem seja passada adiante com muita credibilidade.

Sobre o Grupo DEKRA

Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015.

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

Mais informações:
Trama Comunicação
Contato Camila Sanches
55 11 3388-3059