Viagens durante a pandemia

O setor de turismo tem vivido dias difíceis devido a pandemia do Coronavírus. Segundo pesquisa divulgada pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), as empresas que vendem viagens, registraram queda de 75% a 90% do faturamento durante o mês de maio, no comparativo com o mesmo período no ano passado. O prejuízo chega a R$ 1,08 bilhão.

Como já falamos por aqui, a DEKRA desenvolveu um teste para viagens e turismo de baixo risco. A proposta da empresa é oferecer auditoria dos padrões de higiene e medidas preventivas contra a disseminação da COVID-19. Esses critérios estão de acordo com as diretrizes da OMS e o checklist é composto por mais de 100 parâmetros com pesos variados a serem cumpridos nas áreas de hospedagem, gastronomia, transporte e serviços de limpeza.

 

E você, também está com saudade de viajar? No meio desse momento tão delicado é necessário ter prudência e adotar medidas de segurança para que você e sua família aproveitem o feriado prolongado deste mês e também comecem a planejar as férias de fim de ano.


  • Está pensando em viajar durante a pandemia? Exija o cumprimento de protocolos rigorosos de segurança e higiene e aumente os cuidados com você e sua família.
  • Possui um negócio atrelado ao turismo e quer se destacar no mercado gerando segurança aos clientes? Siga as recomendações da OMS, faça a limpeza mais vezes ao dia nos locais de acesso, ofereça álcool em gel para os hóspedes e funcionários e exija o uso de máscaras de todos que circularem das dependências. Proteja seus funcionários, hóspedes e o seu negócio.