DEKRA amplia sua rede global de testes para condução automatizada e conectada

  • Organização especializada anuncia compromisso no centro de testes em Deqing 
  • Novas tecnologias automotivas digitais precisam ser seguras 
  • A DEKRA trabalha pela segurança na estrada há 95 anos

A organização internacional especializada DEKRA está ampliando sua rede global de testes para direção automatizada e conectada. O grupo anunciou o desenvolvimento de uma importante joint venture com o Zhejiang Intelligent Connected Vehicle Innovation Center em Deqing, no leste da China. Juntos, os dois parceiros estão determinados a criar um local de teste de alto nível para futuras tecnologias de veículos.


“A China é o maior mercado automotivo do mundo e uma grande força motriz para a mobilidade elétrica, automatizada, conectada e compartilhada”, diz Stan Zurkiewicz, vice-presidente executivo do Grupo DEKRA para a região leste e sul da Ásia. “Como o parceiro global para um mundo seguro, a DEKRA quer fazer sua parte garantindo que o desenvolvimento dinâmico de veículos automatizados e conectados ocorra de maneira segura para todos os envolvidos. Temos o prazer de trabalhar junto com nosso parceiro chinês para desenvolver esta instalação de teste. Estamos trazendo valiosa experiência global de testes e conhecimento para a parceria. ”


A DEKRA, fundada em 1925 na Alemanha, é agora líder global de mercado em teste e inspeção de veículos. A segurança da direção automatizada e conectada tem sido uma de suas áreas de foco há anos, aderindo à missão de segurança de 95 anos da empresa. “A DEKRA investiu pesadamente na construção e atualização contínua da maior área de teste independente da Europa para mobilidade automatizada e conectada na pista de corrida de Lausitzring, em Klettwitz na Alemanha”, diz Clemens Klinke, membro do Conselho da DEKRA SE. “Enquanto isso, nosso centro de teste de conectividade em Málaga, na Espanha, com sua forte capacidade de teste e experiência em pesquisa e desenvolvimento em comunicações sem fio, é outro componente importante de nossa rede internacional de testes. Estamos ansiosos para adicionar mais um bloco de construção com a nova instalação em Deqing. ”


A joint venture trabalhará para atualizar continuamente a capacidade de teste do C-V2X (veículo celular para tudo) na área de teste Deqing e se alinhar com as instalações e serviços laboratoriais de última geração planejados.


No fim de semana passado, esta importante joint venture China-Alemanha foi apresentada na 2020 Global Future Mobile Conference realizada em Deqing, uma das conferências mais importantes sobre direção automatizada e conectividade na China, para mostrar os cenários de teste C-V2X típicos na área de teste de Deqing . O evento demonstrou cenários de teste e ferramentas de teste desenvolvidas pela DEKRA na Europa de acordo com requisitos internacionais que serão implementados globalmente. A joint venture recém-criada demonstrou os cenários de teste de comunicação V2V (veículo a veículo) e V2I (veículo a infraestrutura) com sucesso.


“Trabalhando com o Zhejiang Intelligent Connected Vehicle Innovation Center em Deqing, a DEKRA tem o prazer de contribuir para o desenvolvimento da indústria automotiva na China na inovação e transformação da mobilidade futura”, acrescentou Stan Zurkiewicz.