dekra-michelin-apresenta-pneu-para-carros-esportivos

Michelin apresenta pneu Pilot Sport 4 para carros esportivos

Desenvolvido especialmente para uso em carros esportivos.

Com objetivo de melhorar performance, controle e segurança dos veículos, a Michelin acaba de apresentar o pneu Pilot Sport4, desenvolvido especialmente para uso em carros esportivos.

O novo composto tem escultura inspirada nos pneus utilizados na Fórmula E, uma das categorias do automobilismo que a Michelin participa, e proporciona, além de mais segurança, melhor controle, reatividade e excelente durabilidade.

MICHELIN PS4

MICHELIN PS4

A Michelin explica que a performance do Pilot Sport 4 foi comprovada por testes realizados pelos institutos independentes alemães TÜV SÜD e DEKRA, com pneus da mesma dimensão (225/45 ZR17 e 225/40 ZR18) de gamas comercializadas no mercado sul-americano, dos principais concorrentes da categoria.

Com a tecnologia “Elasto Sport”, o pneu MICHELIN Pilot Sport 4 proporciona excelente aderência, durabilidade e eficiência energética, graças à presença de borracha sintética em sua composição. Trata-se da última evolução de mistura com sílica nos pneus, que oferece uma melhora significativa e simultânea dessas três performances.

Elasto Sport
Elasto Sport
Além disso, essa nova geração de sílica, maximiza a aderência no piso molhado. Combinada com o perfil e o desenho da escultura da banda de rodagem, que favorecem a expulsão do excesso de água da pista, diminui a distância de frenagem e aumenta a aderência em curvas em solo molhado, além de proporcionar maior durabilidade.

A nova tecnologia “Dynamic Response” diminui o tempo de resposta do pneu, proporcionando precisão e prazer na condução. Tudo isso devido à maior quantidade de borracha em contato com o solo, por meio da escultura inspirada nos pneus da Fórmula E, e à nova e exclusiva lona têxtil híbrida feita em aramida e nylon.

michelin-lona

Pela primeira vez, a aramida, material nobre e resistente, é utilizada na lona de proteção zero graus*, localizada na banda de rodagem do pneu. Além de colaborar com a melhoria da aderência e do desgaste, essa nova lona proporciona uma maior rigidez da banda de rodagem, tornando as mudanças de direção mais rápidas e fáceis, melhorando o comportamento do pneu mesmo em alta velocidade.

* A lona zero grau sobre as lonas de trabalho da banda de rodagem evita deformações da banda em altas velocidades. Ao conter a deformação, há uma maior área de contato com o solo, conservando a aderência do pneu.

Por conta de uma inovação na marcação na lateral, a tecnologia “Premium Design” simula o efeito da textura aveludada no flanco do pneu, valorizando a sua estética, e consequentemente a do carro, destacando também a escrita e facilitando a visualização das inscrições na lateral do pneu.

O MICHELIN Pilot Sport4 ainda traz um saliente protetor de roda, que evita danos e arranhões nas rodas do veículo em manobras de estacionamento.

michelin-estrutura-do-pneu

Tecnologias aplicadas no MICHELIN Pilot Sport 4 que garantem uma resistência extra para um pneu esportivo:

– Carcaça mais resistente (20% mais que a geração anterior), porém, flexível.

– Lona híbrida protetora, fabricada em aramida e nylon, que tornam a banda de rodagem mais estável e resistente a cortes e choques.

– Todas as dimensões são Extra Load, ou seja, suportam mais carga e mais pressão que um pneu normal da mesma dimensão, tornando o MICHELIN Pilot Sport4 mais resistente a choques e impactos contra obstáculos na pista. Quando usado com a carga e pressão normal, proporciona maior flexão e conforto.

 

Publicado originalmente em 11/07/2016.