Grupo DEKRA tem nova estratégia de comunicação para o Brasil

Trama Comunicação agora é a agência de Relações Públicas da empresa no país.

 

O Grupo DEKRA, líder global em inspeção veicular que atua com serviços de segurança para todo ciclo de vida do veículo, é o mais novo cliente da Trama Comunicação. A agência será responsável pela estratégia de comunicação, relações públicas e marketing de conteúdo da marca no Brasil, incluindo ações integradas de engajamento com stakeholders, mídias digitais sociais e o relacionamento com a mídia e formadores de opinião.

No Brasil, a DEKRA avalia anualmente 60 bilhões em riscos por meio de vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações e histórico veicular. A empresa é uma fonte relevante para fornecer dados e informações sobre segurança veicular no Brasil e no mundo. “Nos últimos anos, o grupo DEKRA diversificou seu portfólio, e hoje oferece vasta gama de serviços para players de todo ciclo de vida do setor automotivo: seguradoras, financeiras, corretores, despachantes, montadoras, locadoras, centros automotivos, lojistas e concessionárias”. Por meio dessa rede, a empresa atende indiretamente um público de 2,6 milhões de pessoas no País.

A DEKRA deve abastecer o mercado com informações relevantes sobre o tema da segurança veicular por meio de conteúdo próprio, disseminado nas redes digitais sociais, em e-books e por meio do desenvolvimento e apoio de campanhas voltadas a conscientização da importância da segurança veicular junto ao consumidor. Além disso, a empresa, de origem alemã, fortalecerá seu relacionamento com a mídia e formadores de opinião no Brasil.

Na Trama Comunicação, agência com mais de 20 anos de experiência, o atendimento ficará por conta de Camila Sanches, com gerenciamento de Lizandra Cardelino, e direção de Leila Gasparindo.

Sobre o Grupo DEKRA
O grupo DEKRA atua em serviços de segurança para todo ciclo de vida do veículo, sendo líder mundial em inspeção técnica veicular e líder na Europa em teste de segurança de veículos automotores. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,5 bilhões de euros em 2015, empregando mais de 35 mil colaboradores, presentes em 50 países.

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

Fundado em 1925, em Berlim-Alemanha, o Grupo Dekra hoje opera três unidades de negócios (DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal) contando com mais de 180 empresas especializadas em serviços como inspeções de segurança veicular, testes industriais, formação de pessoas, trabalho temporário, certificações, serviços ambientais, testes de material e consultoria.
Mais informações em https://www.dekra.com.br

 

Publicado originalmente em 08/04/2016.