peru_energy_efficiency

Certificação de eficiência energética no Peru

A DEKRA concluiu com sucesso o primeiro projeto de certificação de Eficiência Energética (EE) para o mercado peruano e emitiu o primeiro certificado para a LG Electronics, líder mundial e inovadora em tecnologia em eletrônicos de consumo, comunicações móveis e eletrodomésticos. O certificado é único, pois é um dos primeiros certificados de eficiência energética emitido por qualquer organismo de certificação para este mercado. Atualmente, a DEKRA é um dos poucos organismos de certificação de EE no Peru.


O produto certificado da LG Electronics, uma secadora de roupas, pertence a uma categoria de produtos que está sujeita à certificação EE obrigatória no Peru. O novo regulamento entrará em vigor em abril de 2020. Além das secadoras de roupas, também devem ser certificados outros tipos de eletrodomésticos de acordo com a EE e ostentar a etiqueta de EE no Peru.


A DEKRA é credenciada pelo CGCRE INMETRO, um organismos de acreditação brasileiro, para certificar secadoras de roupas, refrigeradores, freezers, máquinas de lavar roupas e aparelhos de ar condicionado, de acordo com os requisitos de eficiência energética da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador e Panamá para esses produtos são cobertos pelo credenciamento.


A DEKRA se orgulha de permitir que seus clientes pertençam aos primeiros detentores de certificados de eficiência energética para o Peru e de adicionar com sucesso os novos esquemas de certificação de EE da América Latina ao seu portfólio de serviços. Isso permite que a DEKRA ofereça suporte ideal aos fabricantes e importadores para obter rótulo EE necessário. Os testes para o rótulo EE podem ser realizados em laboratórios DEKRA em vários continentes.