dekra-security-na-fenauto

DEKRA lança serviço exclusivo no 4º Congresso Fenauto

o DEKRA Security

 

A DEKRA, multinacional alemã e líder mundial em vistorias automotivas, aproveitará o 4º Congresso Fenauto, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, para lançar um dos serviços de checagem de automóveis mais completos do mercado: o DEKRA Security, que agrega certificado de procedência e garantia mecânica de um ano equivalente à de fabrica. O evento reúne empresários e executivos do setor de revendas de veículos novos e seminovos.
O novo produto, desenvolvido em parceria com a SNG – empresa de mais de 25 anos de experiência na Europa em administração de garantia automotiva -, tem por objetivo alertar o consumidor, lojistas e concessionárias a respeito das armadilhas que podem surgir na compra de um veículo seminovo ou usado, assim como ratificar a importância de uma análise detalhada na hora de fechar uma negociação.
O DEKRA Security contempla o histórico veicular Checkauto com até 40 informações como histórico de leilão, quilometragem adulterada, roubo e furto em aberto, entre outros. A avaliação completa é realizada por especialistas que analisam mais de 105 itens do veículo, entre eles, a identificação, a estrutura e a pintura. A garantia mecânica de um ano oferece cobertura em até 10 partes do veículo e contempla motor, câmbio, circuito eletrônico, diferencial, transmissão e os sistemas de refrigeração, climatização, freio, direção e o de alimentação e injeção.
O lançamento do DEKRA Security vai ao encontro do atual cenário econômico brasileiro: as vendas de veículos novos registraram uma queda de 20,7% no primeiro semestre do ano. Já os usados, continuam vendendo bem. Somente de janeiro a junho de 2015, somou 6,4 milhões de unidades, resultando em alta de 4,8% sobre o mesmo período do ano passado. O número foi puxado pelos modelos com até três anos de uso, que registraram acréscimo de 38,2% no confronto com a primeira metade do ano passado. “Por esse motivo, na hora de comprar um carro com alguns quilômetros rodados, o consumidor deve se atentar a alguns detalhes que podem evitar muita dor de cabeça”, aponta o CEO DA DEKRA, Mário Cassio Maurício.
Além da garantia, ainda oferece diversas vantagens, como assistência 24 horas, serviço de guincho, sem limite de Km percorrido e de frequência; sem carência ou franquias adicionais. O serviço é válido para veículos seminovos nas seguintes condições: até cinco anos de uso e no máximo 95 mil quilômetros rodados, exceto veículos blindados, modificados e com kit gás.
O DEKRA Security é um serviço oferecido pela DEKRA em todo o território nacional, tanto para pessoa física quanto para lojistas e concessionários, reforçando a missão da empresa em levar soluções de segurança na compra e venda de veículos seminovos e usados.
Sobre a escolha de apresentar o novo serviço na Fenauto, o executivo explica que o objetivo do evento e seu público-alvo vão ao encontro do que o DEKRA Security propõe. “O mercado automotivo é um dos mais promissores do Brasil, apesar da desaceleração econômica dos últimos meses. O atual cenário demanda uma discussão das novas condições e vantagens de preferir um veículo usado a um zero-km”, reforça.
Sobre a DEKRA
Empresa alemã, líder mundial em inspeção técnica veicular e testes em veículos, presente em mais de 50 países – no Brasil possui a maior Rede de atendimento do país – chegando a mais de 4.800 municípios, a DEKRA realiza inspeções, vistorias, regulação de sinistro e consultoria.
A DEKRA tem em seu DNA o compromisso com a segurança em tudo o que faz, pois valoriza o bem maior, as pessoas.
Sobre a SNG
A SNG é uma renomada Administradora de Garantia Automotiva para veículos seminovos.
Pioneira no Brasil, oferece garantia mecânica equivalente à de fábrica e estrutura de atendimento 24h através de 0800, o que proporciona total tranquilidade ao proprietário do veículo garantido, pois conta com uma estrutura completa e equipe especializada com alta formação técnica.
Com o suporte Austral, seguradora especializada no segmento, empresa autorizada pela SUSEP a operar no mercado brasileiro.
Sobre o Congresso Fenauto
Em sua quarta edição, o congresso promovido pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores se destina a empresários e executivos atuantes no âmbito de revendas de veículos novos e seminovos. Segundo a entidade, o setor é responsável pela comercialização de quase 10 milhões de unidades por ano, gerando um faturamento de cerca de R$ 175 bilhões e 650 mil empregos diretos e indiretos.

 

Publicado originalmente em 31/08/2015.