DEKRA lança campanha global ‘Safety Day’ para debater segurança nas estradas

Empresa alemã tem como visão corporativa ser a parceira global para um mundo seguro

 

São Paulo, junho de 2016 –  A DEKRA, empresa alemã líder global em inspeção veicular, promoveu ontem dia 30 de junho um dia global de conscientização sobre a segurança no trânsito. Neste dia, todas as unidades da DEKRA em 50 países terão uma programação dedicada a debater a questão da segurança. O tema é levado tão a sério pela empresa que virou sua visão corporativa: “Ser a parceira global para um mundo seguro”.

 

O dia também marca mais um ano de função da empresa global que se tornou referência na prevenção de acidentes e danos na estrada, nas empresas e nos lares. Um dos destaques da campanha é a apresentação de dados que reforcem a necessidade da cultura da prevenção.

 

Em relação à segurança no trânsito, por exemplo, a empresa destaca nesta data que:

 

  • Motoristas que digitam mensagens são 23 vezes mais propensos a acidentes;
  • 20% dos acidentes em transportes rodoviários estão relacionados ao cansaço;
  • A não utilização do cinto de segurança aumenta o risco de morte em 55%;
  • Dirigir em alta velocidade causa mais de 20% dos acidentes fatais e mais de 10% dos acidentes com lesões;
  • Uma pessoa morre a cada 51 minutos devido a motoristas alcoolizados;
  • Motoristas que falam ao telefone são quatro vezes mais propensos a acidentes.

 

“Só poderemos cumprir com a nossa missão de sermos o parceiro global para um mundo seguro se tivermos uma cultura corporativa focada em segurança. Por isso, o Safety Day tem como principal objetivo nos proteger de um mundo que se torna cada vez mais complexo, além de termos a certeza de que não apenas vendemos segurança para os nossos clientes, mais também praticamos internamente”, explica Mário Maurício, CEO da DEKRA no Brasil.

 

Sobre o Grupo DEKRA

 

Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7 bilhões de euros em 2015.

 

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros. Mais informações em https://www.dekra.com.br.