DEKRA anuncia crescimento de mais de 8% em 2015

Segundo balanço divulgado o aumento da receita foi da ordem de 2,7 bilhões de euros em todo o mundo

 

  • Segurança está conduzindo a implantação da Indústria 4.0
  • Receitas cresceram 8,4% em 2015, chegando a 2,7 bilhões de euros
  • Aumento de ganhos operacionais para mais de 200 milhões de euros
  • Número de funcionários chega a 37 mil
  • Sucesso em regiões de crescimento da América do Norte e Ásia

 

São Paulo, maio de 2016 – A DEKRA, empresa alemã que é líder global em inspeção veicular, acaba de anunciar crescimento de 8,4% durante o ano fiscal de 2015. As receitas chegaram a 2,72 bilhões de euros, superando até as expectativas mais ambiciosas. Ajustado o lucro operacional (EBIT), o crescimento foi de 15%, ou 201,1 milhões de euros.

 

Como resultado dos movimentos de aquisição e programas de contratação, inclusive na operação Brasil, o número de funcionários também cresceu, chegando a aproximadamente 37 mil em todo o mundo. A empresa considera que os objetivos para o ano foram cumpridos, não apenas fortalecendo os mercados europeus, mas também crescendo em regiões como Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico.

 

A empresa também se beneficiou de sua estratégica posição como referência em testes industriais e contribuição para os desafios da chamada Indústria 4.0. “Expertise digital hoje é uma competência chave. É por isso que estamos investindo tanto na qualificação da nossa força de trabalho e procurando especialistas ligados à Internet das Coisas,” declarou Roland Gerdon, membro do Conselho de Gestão responsável pelas áreas de RH e Finanças.

 

Em seu processo de internacionalização, a DEKRA pretende continuar realizando aquisições estratégicas, o que exigirá expansão de laboratórios e centros de testes. “Em mercados estratégicos, vamos oferecer uma estrutura completa que possibilite uma operação mais próxima ao consumidor,” relatou Gerdon

 

“Acreditamos que o Brasil seja um mercado no qual a empresa deve estreitar a proximidade com o consumidor final nos próximos anos, investindo na customização de soluções, na oferta de soluções para varejo e na especialização da equipe”, revela Mário Cássio Maurício, CEO do Grupo DEKRA Brasil.

 

Ano fiscal em curso: ótimas perspectivas

A DEKRA cresceu pelo 12º ano consecutivo em 2015, e hoje conta com quatro vezes mais funcionários do que em 2000. As receitas triplicaram e o começo do ano fiscal em curso também está sendo positivo.

 

“Como líder na Europa e uma das maiores no mundo, acreditamos que a empresa continuará a crescer de forma estável e sustentável nos próximos anos”, revela Maurício. “Para nós, segurança é mais do que um negócio. É uma responsabilidade social com a qual estamos apaixonadamente comprometidos”, finaliza o CEO do Brasil. Para 2016, a expectativa da empresa é crescer entre 5% e 8%.

 

Sobre o Grupo DEKRA

Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7 bilhões de euros em 2015.

 

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

 

Mais informações em https://www.dekra.com.br