????????????????????????????????????

DEKRA alerta para a importância da lei que regulamenta o transporte rodoviário coletivo

Resolução ANTT n.º 4.777/2015

 

Uma das exigências previstas é o Certificado de Segurança Veicular, que deve ser emitido por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL)

A DEKRA, multinacional alemã e líder mundial em inspeção de segurança veicular, alerta para a importância de atendimento à Resolução ANTT n.º 4.777/2015, que entrou em vigor no último dia 8 de agosto. Desde então, a ANTT e entidades fiscalizadoras estão cobrando o Certificado de Segurança Veicular (CSV) dos veículos de transporte coletivo em regime de fretamento. Com o intuito de apoiar o parceiro a evitar transtornos, o Grupo disponibiliza suas Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs) para a realização do serviço.

“As unidades localizadas nas cidades de Atibaia e Campinas estão devidamente preparadas para o atendimento dessa demanda”, reforça o engenheiro André Vieira, responsável palas Estações de Segurança Veicular da DEKRA. Uma das exigências previstas na resolução e especificada nos artigos 11, 16 e 31 é a realização da inspeção veicular e emissão de um CSV quando aprovado.

O posto da DEKRA em Atibaia está localizado na Avenida Gerônimo de Camargo, 2000, bairro Ressaca. O telefone é o (11) 4418-7080 – E-mail: [email protected]

Já em Campinas, o endereço é Rua Dr. Elton Cesar, 536, bairro Campo dos Amarais. O telefone é (19) 3216-5659 – E-mail: [email protected]

Sobre a DEKRA

Empresa alemã, líder mundial em inspeção técnica veicular e testes em veículos, presente em mais de 50 países – no Brasil possui a maior Rede de atendimento do país – chegando a mais de 4.800 municípios, a DEKRA realiza inspeções, vistorias, regulação de sinistro e consultoria.

A DEKRA tem em seu DNA o compromisso com a segurança em tudo o que faz, pois valoriza o bem maior, as pessoas.

 

Publicado originalmente em 20/08/2015.