Brinquedos do futuro conectivos em ascensão

Videogames, brinquedos conectados a aplicativos ou robôs programáveis: o mundo da experiência lúdica assume uma dimensão nova e fascinante por meio da expansão virtual cada vez mais rápida e dinâmica e se tornam os brinquedos do futuro.

Especialistas da DEKRA afirmam que a tendência dos produtos de brinquedos eletrônicos é imparável. Itens educacionais, como kits de blocos de construção de programação, combinam testes, brincadeiras e experiências para criarem efeitos de aprendizagem e, portanto, são indispensáveis na indústria de brinquedos.

 

 

 

 

“A tecnologia tem a colaborar com o desenvolvimento da criança. É importante ter regras familiares claras, controle da quantidade de exposição às telas e bom senso, principalmente, para os menores de 05 anos”, orienta a pediatra Camille Donnabellla. Um dos pontos observados pela médica é a necessidade de proteção de dados, funções de rastreamento que os pais poderiam usar para localizar seus filhos, conexões Bluetooth desprotegidas ou até opções de compra escondidas no aplicativo que as tendências de brinquedos deste ano trazem com eles.

Daí, a importância de ter um parceiro global especialista em segurança como a DEKRA.


https://www.dekra-solutions.com/2020/05/connective-toys-on-the-rise/?lang=en