7 dicas para mais sustentabilidade nas estradas


Com a grande carga poluente que é descartada diariamente pelos veículos nas ruas e estradas, adotar opções de transportes que reduzem a emissão de CO2 e evitam transtornos na mobilidade são uma grande opção para um futuro mais sustentável e com melhor qualidade de vida para todos.


Por isso, listamos 4 dicas que te ajudarão a ser mais sustentáveis no seu ir e vir:


  1. Bicicleta ou e-scooters: Embora ainda seja necessário investimentos em ciclovias, andar de bicicleta ou nos patinetes elétricos além de fazer bem a saúde, afinal elas são amigas do meio ambiente, não causam grandes tráfegos.
  2. Caronas: Se você e um vizinho vão para mesma direção, que tal compartilhar a viagem ao invés de sair com dois automóveis?
  3. Caminhada: Segundo a Agência Federal do Meio Ambiente (UBA), se percorrermos uma distância a pé ao invés de ir de carro, é possível economizar em média 140 gramas de emissões de CO2 a cada quilômetro percorrido. 
  4. Transporte público: Reduz o congestionamento e a emissão de CO2, enquanto um carro emite 147g/Km o ônibus emite apenas 80g/Km. 

Mudar um hábito não é fácil, mas a vida em sociedade exige adaptações e empatia. Com essas dicas simples, é possível cuidar do meio ambiente e da segurança de todos.


Confira a matéria no site da DEKRA Solutions: https://www.dekra-solutions.com/2020/06/7-tips-for-more-sustainability-on-the-road/?lang=en#